setembro 30, 2014

Geração "selfie"?!

Nestas férias, entre tantas outras coisas, o R. aprendeu o conceito selfie. Juntá-mo-nos algumas vezes, os quatro atrás do telemóvel, para assinalar determinado momento, dia, ou lugar. Fazíamos caretas, gritávamos ahahah, e divertia-mo-nos com as palhaçadas que fazíamos em frente à camera. Muitas ficaram giras... nos nossos álbuns! Não tardou que ele pegasse na máquina de brincar e começasse a pedir aos avós, tios, a quem estivesse por perto, para se juntarem atrás dele e sorrissem para tirar uma selfie! Só tem quatro anos e está tão familiarizado com o conceito.
Quando vi este vídeo, lembrei-me de tudo isto e só espero que ao longo do seu crescimento, mantenha as selfies coladas ao significado, e que nunca troque a alegria de tirar uma fotografia com alguém de quem gosta, para recordar um dia  ou acontecimento feliz, pelo simples exibicionismo ou número de Likes.




(Este vídeo, com a actriz Kirsten Dunst, está muito bom e dá que pensar).




                                             FACEBOOK - INSTAGRAM - PINTEREST - BLOGLOVIN

1 comentário:

Susana Andrade disse...

Até me arrepiei pela frieza das pessoas, falta aquele calor humano, quando não havia nada de telemóveis nem redes sociais para partilhar tudo e mais alguma coisa essas situações eram vividas de uma maneira tão bonita e olha que eu não sou das pessoas que diz que tudo o que se fazia antigamente era bom mas actualmente as pessoas perdem pouco tempo a conversar umas com as outras, seja com que não se conhece seja mesmo com amigos e quando digo conversar é mesmo olhos nos olhos, sem tags, sem net, sem abreviaturas...