abril 29, 2016

a prenda que todas as mães vão gostar de receber...

Conseguem adivinhar o que é? 

Um momento só para ela. Um banho de espuma, com música de fundo e morangos numa taça. Acordar neste Domingo sem ter que se preocupar com roupas, compras, arrumações nem refeições. Ter pelo menos um dia, em que pode dizer que realmente descansou!
E neste espirito, enquanto a mãe relaxa, porque não fazer-lhe o almoço/jantar? 

(Mulheres que leem este blogue: sugiram-no - disfarçadamente - aos vossos maridos ou filhos que já saibam ler e tenham idade para ir para a cozinha!!)





Rotolo de abóbora e espinafres *

Vão precisar:


1 abóbora (1kg, aproximadamente); 1 cebola; azeite; tomilho; 500g espinafres congelados; 4 dentes de alho; 1 frasco grande de polpa de tomate; 6 folhas grandes de massa fresca; queijo feta; queijo parmesão; sal e pimenta; noz moscada.


Como fazer:

Pré aquecer o forno a 180 ºC.
Colocar a abóbora inteira no forno (ou partida aos cubos num tabuleiro). Descascar a cebola, picar grosseiramente e levar a lume médio com um fio de azeite, tomilho, sal e pimenta, cerca de 10 minutos. Juntar os espinafres (eu descongelo-os primeiro e escorro), cobrir  com a tampa e deixar em lume médio 15 minutos ou até não ter liquido. Retirar do lume.

Retirar a abóbora. Se inteira, desfazer o interior. Se em cubos, temperar e reduzir a puré com um garfo. Reservar.
Picar o alho muito bem e levar ao lume numa panela grande ou num tabuleiro de forno, um fio de azeite e fritar até ficar dourado. Juntar a polpa de tomate e deixar ferver uns minutos. Temperar bem.

Numa superfície limpa, colocar uma folha de massa, pincelar com água para não secar, e espalhar a abóbora, os espinafres e por fim o queijo feta esfarelado. Enrolar e cortar em quatro partes, colocando-as em seguida no molho de tomate. Polvilhar com queijo parmesão ralado e levar ao forno, tapado com alumínio, cerca de 20 minutos. Retirar o papel de  alumínio e deixar no forno mais 20 minutos ou até estar dourado. Acompanhar com salada.


Não se assustem, não é nada complicado e até é divertido de fazer :)
Tenho a certeza que as mães/mulheres vão adorar e os miúdos vão gostar muito de participar neste miminho!





(uma vez juntei aos espinafres uma mistura de frutos secos e ficou ainda melhor! Experimentem!)



Feliz Dia da Mãe!

Sofia**





instagram @sofia_ferr









* adaptado daqui


Sem comentários: