setembro 19, 2017

BARCELONA (#1)

quem nos segue no Instagram já percebeu que assumo que não somos muito bons a planear. para dizer a verdade o nosso destino de férias foi escolhido um mês antes e marcado com cerca de 15 dias de antecedência. a única coisa que sabíamos é que íamos acampar e gostávamos que o destino incluísse a passagem por uma cidade que ainda não conhecêssemos. 

quando vimos onde se situava o camping (a 12 looongas horas de casa) ficámos um pouco na dúvida se nos iríamos aventurar numas férias em família ou num martírio em modo viagem, dado que os nossos filhos não são muito fãs de andar de carro! mas como já contei aqui, ficámos apaixonados com as condições do resort e a proximidade de Barcelona (o outro lado da distância) e esses factores convenceram-nos a arriscar! E ainda bem...



O famoso símbolo de Barcelona.


Uma das muitas ciclovias da cidade!


os táxis pretos e amarelos são uma imagem de marca desta cidade!












Barcelona é uma cidade fantástica, luminosa, cheia de espaços verdes, e de uma beleza arquitectónica fora do comum. É fácil andar pelas ruas e esbarrarmos em prédios que são autênticas obras de arte e nos deixam boquiabertos.  
Por todo lado vemos pessoas a andar de bicicleta, mas a cidade está devidamente preparada para isso. Tem mais de 100 km de vias para ciclistas / cicloturistas, para além de bicicletas grátis em vários pontos. A zona marítima, que foi toda recuperada desde os Jogos Olímpicos de 1992, é hoje em dia a parte mais moderna e atractiva para quem quer viver em Barcelona, e o acesso fácil e directo ás praias diria que faz desta capital da cultura um destino perfeito para quem gosta de conjugar diferentes tipos de actividades durante as férias, ou mesmo, para quem procura uma cidade completa para viver. 



Valeu mesmo a pena esta viagem! Os miúdos adoraram, tendo em conta a idade de cada um (7 e 4 anos) e portaram-se super bem. O Rodrigo mostrou-se bastante interessado pela história da cidade, tirou muitas fotografias, e eu também. Voltámos ao camping muito cansados mas felizes!


Em breve conto e mostro mais sobre este dia passado em Barcelona e partilho dicas práticas para aproveitarem da melhor forma uma viagem deste género com crianças!!







Dias felizes!

Sofia**

















Sem comentários: