janeiro 06, 2019

2018




2018 foi um ano em que escrevi muito menos do que gostaria, mas que em compensação fotografei muito mais, aprendi mais, e foquei-me mais em áreas que me dão muito prazer e que espero venham a dar muitos frutos. mas não foi só.
2018 começou com um desafio que impus a mim própria, empurrada por uma oferta de Natal: voltar a calçar os patins. foi tão bom, conseguir deslizar sobre rodas, rir como uma criança outra vez, acompanhada pelo meu filho Rodrigo. seguiu-se uma viagem ao centro de Portugal, à terra dos meus avós e que faz parte da minha infância: Santar, conhecem? uma passagem no Portugal dos Pequenitos, Caldas da Rainha e Óbidos (podem ver tudo aqui).
Foi também o ano em que gerei o meu terceiro filho, primeira e única filhA!. nenhuma das minhas gravidezes começou e terminou no mesmo ano. o Rodrigo é um bebé 2009/2010 e o Duarte 2012/2013! 
de 2017 trouxe o desejo de engravidar, o que aconteceu logo no 2º mês de 2018, e desenrolou-se com uma gravidez bonita e tranquila, que culminou na felicidade de conhecer a minha pequenina no mês 11, mesmo antes de terminar o ano. tenho a sorte de ter gravidezes tranquilas, e que me fazem sentir mais bonita, mais confiante, capaz de virar o mundo!! desejava que fosse assim com todas as mulheres que desejam ser mães.
em Março, já faz quase 1 ano, fizemos a nossa primeira viagem a quatro, uma verdadeira aventura da qual ainda nem falei aqui... tenho centenas de fotografias que ainda não consegui ver, acreditam? tudo porque me dão náuseas, as mesmas que me acompanharam no primeiro trimestre de gestação. cada vez que penso na nossa aventura a Abu Dhabi (em breve mostro, espero) tenho a mesma sensação de náusea... incrível a nossa memória emotiva!
os meus filhos, que queriam tanto uma mana, que ficaram tão felizes quando lhes contei que estava grávida, no dia dos Irmãos, e radiantes quando soubémos que era mesmo uma menina! o pai, mais babado do planeta, tão feliz e enamorado por mim, por nós, pela nossa família.
foi um ano muito bom, com boas recordações e com a Victória a ser a cereja no topo do bolo!

desejo a todos os que passam por aqui um 2019 cheio de saúde e alegrias, e que continuem a vir a este cantinho sempre que assim desejarem. eu não o abandono, prometo! ;)



Feliz 2019!!

Sofia**







Sem comentários: