Este, é o primeiro post do mês. O primeiro de muitos, assim o espero. Andei um pouco ausente com o Carnaval, fim de semana em família, miúdos em casa, e não sobrou muito tempo para uma das coisas que mais gosto de fazer: escrever aqui! Estes dias foram um misto de novidades, novas experiências, e cansaço.
Filho grande teve um Carnaval em cheio. Andou a voar e a salvar pessoas por onde passou, mas também se transformou em Capitão Gancho, fazendo das suas marotices. Esta idade em que a imaginação é tudo, em que o faz de conta é um dos jogos preferidos, tem tudo de bom. Apesar de termos que ter cuidado para a fantasia não ultrapassar a realidade (a história do voar, por exemplo), é óptimo vê-lo vestir a capa de Super-Homem, esticar os braços e correr como se estivesse realmente a voar, acreditar que naquele momento pode salvar o mundo... tenho saudades deste tempo de fantasia. Por mim, vou deixá-lo fazer de conta tanto quanto possível, inventar histórias, encarnar personagens, ir onde a imaginação o levar! E contagiar o mano também, que por esta altura, ainda só olha espantado para as fatiotas do irmão mais velho, ou estranha a voz grossa que este entoa pela casa.
Tê-los em casa estes dias, ainda que tenhamos ido visitar a família e que não tenhamos estado fechados todos os dias (Thank God!) foi um pouco desgastante. Talvez seja o acumular, talvez seja um pico de energia deles, mas no outro dia tive um desabafo de que não me orgulho, mas que foi sincero. E aqui para nós, as mães têm direito a estes momentos, ou não fossemos todas umas Super Mães!!!
Março, meu mês: traz-me paciência, energia, dias de sol, passeios no parque, muitas fotografias e trabalho. Muito trabalho!
Sem comentários:
Enviar um comentário