Este post é dedicado a todos os que me lêem em geral, e à Sónia (de Copenhaga) em particular. Há umas semanas a Sónia escreveu-me um mail muito querido, a elogiar este cantinho e a assumir-se como leitora assídua. Adorei! Quem tem um blogue, gosta sempre de saber quem está do outro lado, quem lê, porque lê e do que gosta, e acima de tudo, saber que transmite emoções! Obrigada Sónia.
Para além disso, a Sónia recordava um post que fiz, com uma dica para ajudarmos os nossos pequenos a situarem-se no tempo. Na verdade é uma coisa muito simples: um calendário. Mas um calendário personalizado, com cores e bonecos, para que eles saibam identificar o dia em que estamos, e quantos dias faltam para determinado acontecimento: aniversário, Natal, festa na escola, viagem...
Neste, pretendíamos fazê-lo perceber quantos dias faltavam para a nossa viagem a Manchester. Como só me lembrei disto a meio do mês, os dias só estão pintados a partir de 16 (e o dia 5 porque foi o dia da mãe). Os aviões representavam a nossa viagem de ida e volta, e o primeiro avião era o do pai, que foi primeiro que nós. E como Maio é um grande mês, claro que o dia de aniversário do R. tinha que estar assinalado. Foi muito bom, porque ajudou-o a perceber quantos dias faltavam para irmos ter com o pai, e para ele andar de avião e ver as nuvens de perto pela primeira vez. Diminuiu a ansiedade e ajudou-o a ter uma noção do tempo!
Podem pesquisar aqui os diversos tipos de calendários que existem, uns mais simples do que outros, e depois é só personalizar e colocar no frigorífico, no quarto deles, num sítio visível e acessível!.
(Se eles já forem grandinhos, podem ainda ajudar-vos a pintar o calendário - em Dezembro, tentei fazer isso com o R. mas não resultou, ele pintou todos os dias de vermelho... a cor do Benfica!).
Espero que tenha ajudado, e se tiverem dicas podem deixá-las aqui, serão muito bem vindas!
Sem comentários:
Enviar um comentário