fevereiro 15, 2018

Coimbra - Casa de São Bento

no final de Janeiro fomos até Coimbra. 
há muitos anos que não ia à cidade dos estudantes, acho que a última vez que fui, foi numa viagem de estudo, no secundário. é engraçado regressar a lugares que visitei na adolescência, mas agora com marido e filhos. relembrar como foi e comparar como é, e contar-lhes histórias com muitos anos. eles ficam muito admirados a ouvir, e acham sempre piada. acho que os filhos pensam que antes deles nos pais não tinham vida!! 

como fomos em família, e os miúdos já não são assim tão pequenos, torna-se difícil (e talvez mais caro) ficar em hóteis, pelo que temos aproveitado para descobrir o alojamento local em cada lugar que visitamos, e Coimbra não foi excepção.







a Casa de São Bento fica situada no centro da cidade, a alguns minutos a pé do Jardim Botânico e da cidade universitária. É uma casa azul, cheia de bom gosto. a casa principal funciona com quartos mas tem também uns apartamentos que são fantásticos para famílias. ficámos num loft, com uma pequena cozinha e umas escadas "palhaço" que davam para o andar de cima! Casa de banho ampla e tudo clean e com muito bom gosto. Os miúdos adoraram!! O pequeno almoço variado, com produtos típicos da zona e o pessoal muito simpático remataram mais uma estrelinha na nossa avaliação! 

O alojamento local, na minha opinião, veio dar um novo charme ás estadias e uma maior flexibilidade, sobretudo às famílias, que muitas vezes não conseguem quartos para quatro (ou mais) ou cuja viagem pode ficar muito mais dispendiosa. e nós que gostamos de passear, tentamos sempre descobrir aliar o BBB (bom, bonito e barato)!! ;)

Espero que tenham gostado. Em breve mais sobre este passeio!



Sofia**





2 comentários:

Magda disse...

Adoro as tuas sugestões!

Sofia Ferreira disse...

Adorámos este sítio. Anotem!! :)
Beijinhos!!