março 15, 2012

Delicia de Morango

Então, se bem se lembram, eu disse que iriam haver mais surpresas para o Love no dia do seu aniversário (para além de lhe ter contado da existência deste meu cantinho), faltou foi revelar aqui mesmo!
Para além da prendinha propriamente dita, resolvi entregar-me de corpo e alma ao mundo da cozinha, mais propriamente da pastelaria! Após vários dias a procurar a forma ideal, o ingrediente X, mais o Y e o Z, e de uma grande correria entre um e outro Hipermercado, chegou o grande dia! Sim, aqui a boa da Smile, achou que a melhor ideia para um dia especial era enfiar-se na cozinha, em vez de se meter num bom cabeleireiro... Mas enfim, a ideia era fazer um verdadeiro bolo de anos, e eles não existem sem a pasta de açúcar. E foi esta menina que me obrigou a fazer quilómetros entre todas superfícies comerciais aqui da zona, e ficar a conhecer ingredientes que não sabia que existiam, para no fim... não resultar!!! Eu esticava a massa e aquilo partia-se tudo, colava-se... não deu, não deu!
Assim tive que passar ao plano B! Pois, o meu Ego não é assim tão grande, e lá no fundo algo me dizia que aquilo que pasteleiros levam anos para consegui fazer, eu não iria fazê-lo à primeira, nem mesmo com a ajuda da minha Bimby!
Mas o plano B resultou! O bolo, que era o da receita original, ficou fofo e bonito, foi só comprar uns bons morangos, fazer a cobertura, o chantilly... e voilá: Delicia de Morango!!! 


Ficou bonito e DE-LI-CI-O-SO!!!
Valeu a pena o esforço, além disso o Love adorou!!!

Para a massa:
Pré-aquecer o forno a 180º;
Bater muito bem 10 ovos com 400g açúcar em pó;
Juntar 250g farinha c/ fermento, à mistura;
Levar ao forno cerca de 35 min.
Retirar e deixar arrefecer.

Recheio e Cobertura:
Triturar 600g de morangos com 200g de açúcar. Aquecer em lume brando, sem parar de mexer, durante 5 min.
Chantilly
850g Morangos

Fazer um corte horizontal no bolo e picar a base com um garfo. Deitar 1/3 da calda ainda quente e deixar arrefecer.
Cobrir com o chantilly, distribuir 250g morangos cortados às rodelas e colocar a parte superior do bolo. Regar com a restante calda e decorar com os morangos.
Levar ao frigorífico durante cerca de 2h.

(pode ser feito com outra fruta a gosto!!)



Sem comentários: