outubro 25, 2012

Giorno masse!

Quando vi que hoje era o Dia das Massas (ele há dias para tudo!), veio-me logo à memória um belo e solarengo Domingo, em que dois estudantes universitários, descobriram o Don Pomodoro: nós!
Sempre que ficávamos na capital, ao fim de semana, gostávamos de experimentar novos sítios (somos de bom alimento!), novas gastronomias, e de preferência, locais giros, onde conseguíssemos aliar tudo isto a uma bonita vista. E o Don Pomodoro reúne estes requisitos!
Foi aqui que aprendi a gostar de presunto, que é tão deliciosamente fininho como ainda não encontrei em lado nenhum, e onde comi uma pasta, com sabores do mar, muito muito boa. Mas o que me conquistou profundamente, foi a sangria de champanhe com morangos, que é qualquer coisa... só provando, não dá para descrever!!! 
Nesse Domingo, lembro-me que o almoço foi tardio e preguiçoso e que fomos, embalados pela sangria, namorar até à beira rio e aproveitar o restinho de sol de Inverno que ainda nos aquecia! :)
Lembro-me que voltámos lá para um jantar noite dentro, depois do Love ter feito vários km para estar comigo antes da meia-noite, e comemorarmos o nosso aniversário de namoro, o último antes de casarmos! Lembro-me também da última vez em que lá jantámos, pouco tempo antes do Baby Boy nascer, em que falávamos sobre como a nossa vida tinha sido até ali, e como iria mudar daí a dois meses! (Mas   desta, sem direito à sangria!!!)
Acho que estes dias podem servir para isto, recordar! E este, é sem dúvida, é um sítio onde tenho boas recordações, e onde espero voltar!

Sem comentários: