janeiro 08, 2013

O amigo espaçoso...

Sabem aquele amigo, que não sendo intimo já convidaram para ir lá a casa, que não sendo o amigo com quem têm tudo a ver, já passaram momentos agradáveis, mas que com o passar do tempo, começa a ser demasiado espaçoso?! 
Eu explico. Aquele que ao fim de dois convites já chega lá a casa a querer por e dispor, que é convidado para o almoço e fica para jantar, que é convidado para jantar e propõem-se a dormir no sofá, como seja na noite de passagem do ano?! Aquele que não percebe (ou não quer perceber) a nossa cara de grávida misturada com desagrado e cansaço, e que quer ver a sua casa vazia de visitas?? É este amigo que eu chamo de espaçoso, e que não suporto! Amigos amigos... mas cada um com o seu limite!
Eu gosto de receber pessoas em casa, gosto mesmo, mas quando me convém, quando estou in the mood, quando e quem me apetece, não gosto, aliás detesto, quando se fazem convidados, e fazem mil planos, e mandam postas de pescada sobre o que hão-de fazer... em minha casa, no meu Domingo!!! Tenho um destes amigos, que faz estas situações virarem autênticas bolas de neve, e com o meu bom feitio, não deve tardar muito que lhe diga o que penso... mais que não seja com o olhar!!!

Sem comentários: