junho 05, 2013

Como festejar um aniversário de forma económica, feliz e sem ter muito trabalho?

Todos os anos, o aniversário do R. tem sido festejado em casa com amigos e família mais chegados, de forma caseira e fofinha, como se quer para um bebé! Este ano, ele próprio começou a falar na festa de anos, com meses de antecedência, porque já foi a algumas festinhas de colegas, em espaços cheios de insufláveis e cheios de gente. Claro que eles adoram, mas eu confesso que não estava a pensar fazer uma festa deste género tão cedo, e além disso, com um bebé de três meses não me dava jeito nenhum ser anfitriã num espaço estranho... mas em casa também não estava nos meus planos!
Assim, fui falando com o R., perguntando o que ele queria fazer no dia de anos, como queria o bolo, e que prendinha gostaria de receber (só uma porque as coisas custam dinheiro, isto também lhe foi explicado!). A resposta era sempre a mesma (à excepção da prenda): "Quero uma festa com os meus amiguinhos todos e um bolo do Mickey!"
Ok! Problema resolvido: bolo do Mickey (lindo!?), parabéns cantados na escolinha, junto de todos os amiguinhos (e com os pais e o mano à mistura), e passeio no parque com direito a teatro de príncipes e princesas, castelos e crocodilos! Depois do nosso jantar em casa, ainda cantámos os parabéns novamente, com uma fatia do salame que o próprio tinha feito na escola.
Resultado: um filho feliz a abraçar-nos e a dizer que tinha tido "um dia muito bom!"


E para oferecer aos coleguinhas?
Tirámos uma foto do grupo (no próprio dia), coloquei uma "nuvem" sob a cabeça do R. com umas palavras bonitas, imprimi (€0,20/cada - na Box do Jumbo) e coloquei em cartões de cartolina colorida!!! 
Simples, económico e pessoal! 

4 comentários:

Jardim de Algodão Doce disse...

Parabéns ao teu menino e o bolo está super giro! Beijinho

Sofia Ferreira disse...

Beijinhos linda!

raquel disse...

O bolo ficou muito giro!
E adorei a ideia das prendinhas dos amigos.
E no fundo o que importa é eles estarem assim... felizes!

anf disse...

Gostei muito do bolo e deste-me uma ideia do que oferecer aos coleguinhas, todos os pais oferecem gomas e chocolates, mas eles já comem tantas coisas que eu queria algo diferente e não queria gastar muito dinheiro,

Parabéns à tua família,
beijinho