Nos dias de praia que já tivemos, nos fins de tarde fantásticos passados na areia, pude observar o filho grande em interacção com o mundo, e perceber quão sociável é este meu filho. Qualquer criança que esteja perto de nós é inevitavelmente questionada: "Queres bincái?" e daí até estar feita a amizade é um passinho. A vergonha ou timidez é coisa que não lhe assiste, ao contrário de outros meninos que por vezes são mais retraídos, o R. parece divertir-se com os primeiros passos de fazer novas amizades.
Há dias, estava um grupo grande de adolescentes (talvez entre os 10 e os 15 anos), deviam ser todos familiares e amigos a passar férias numa casa de praia. Estavam a jogar ao jogo do lenço e o R., de mansinho, foi-se chegando como quem não quer a coisa. Enquanto eles tentavam ignorá-lo, eu assistia com o coração apertadinho (o que é que querem? sou assim!) com medo que ele levasse uma valente nega. Após alguns minutos, rapazes e raparigas do grupo foram perguntando o nome do pequenino que insistia em não desgrudar. Mais alguns minutos já estava a jogar com eles, e no fim do dia, já de noite mesmo, lá estava ele numa enorme sessão de fotos, no meio de um grupo de amigos bem mais velhos e que não fazia ideia quem eram. Saímos da praia, no meio de um corredor de hi5's e com o seu nome a ecoar como se fosse um herói!
Das férias, recordo-me das amizades de verão, dos dias passados na praia, bons momentos sem quaisquer preocupações. Das férias, gosto deste à vontade em fazer novas amizades, e gosto sobretudo que o meu filhote se saiba integrar, qualquer que seja a faixa etária! ;)
2 comentários:
Assim é bom. Eu também era assim e as minhas Minis também são.
Assim é óptimo! Bjs ;)
Enviar um comentário