setembro 30, 2013

a "segurança" ainda me vai levar os amigos...

Falava eu com um casal amigo, com uma filha fofa e linda de três anos, apaixonada pelo meu filho grande e adorada por ele. Diziam eles que o R. já podia ir no carro deles porque a menina já não usa cadeirinha, apenas o banco (pequeno assento para dar altura).  "O quê?!???!?!?! Não pode! Disse eu de olhos esbugalhados! "E se há um embate, e se têm um acidente?" - "Pois... é capaz de ser desconfortável..." responderam-me.
Têm a minha idade, acesso à mesma informação que eu, adoram a filha deles como eu adoro os meus, mas somehow a informação não fez o efeito desejado: fazê-los perceber que obrigar a criança a andar na cadeirinha adequada à sua idade/peso/altura não é uma questão de conforto, de conveniência, de imposição das autoridades, é mesmo uma questão de SE-GU-RAN-ÇA. 
E mais uma vez, eu fiz o papel de mãe-galinha-que-só-pensa-no-pior-e-é-obcecada-pela-segurança, mas acho que não surtiu efeito...

3 comentários:

amigos das onze horas disse...

o nosso filho ainda viaja com a cadeira virada ao contrário por uma questão de segurança e por causa dissso recebo muitos comentários de desaprovação. A noção de segurança varia muito de pessoa para pessoa.

Sofia Ferreira disse...

Infelizmente! :)

Elix disse...

No fundo as pessoas pensam que o máximo que pode acontecer é levar uma multa. Mas eu costumo dizer que esse é o melhor dos cenários.
Também sou mãe galinha e obcecada com a segurança como tu :) e não entendo como há pessoas que não sintam necessidade de sentir que os filhos vão seguros.