setembro 05, 2013

Bom dia!?!

Ontem à noite bebi quase um litro de chá gelado homemade, e não sei se por isso eram três da manhã e ainda não pregava olho. Quando comecei a pestanejar sou chamada pelo filho pequeno para amamentar. Volto para a cama. Volto a pestanejar. Quando estava já a entrar no vale dos lençóis, eis que oiço o marido a chamar por ajuda: filho grande teve um grande descuido - já não acontecia há meses! Faço a cama, enquanto ele lhe dá banho. Acalma-se tudo... filho pequeno começa a berrar! E nisto são sete da manhã e o despertador chama por mim!
Levanto-me, de mau humor, tomo um bom banho e um bom pequeno almoço (obrigado marido) e a coisa melhora. Vou levar os pequenos à escola. Estou a estacionar, um toque para a frente e outro para trás, desligo o carro. Oiço de repente: "Não se importa de chegar mais para a frente?? É que há mais gente a querer estacionar!!!" Assim, num tom muito irritado, sem desculpe ou por favor. O dia está a correr bem. Depois de ajeitado o carro para o simpático estacionar, tiro os miúdos do carro, entramos na escola e filho grande exclama: "Ó mãe, aquele menino é novo na minha salinha dos crescidos!" Adivinhem? O novo coleguinha é filho do simpático!
Só tenho uma forma de desculpar a falta de maneiras: é pensar que também ele teve uma noite de cão, e um dia irá pedir-me desculpa e eu irei responder: "Não se preocupe. Também tenho os meus dias e nesses não sou mesmo nada simpática!"

Bom dia!

Sem comentários: