fevereiro 25, 2014

aos doze meses...

365 dias de ti, meu filho doce. 365 dias de não me cansar de olhar para esses teus olhos grandes e amendoados, o teu cabelo escorrido, o teu sorriso lindo e sempre pronto. 365 dias desse teu genete, que é a prova que vocês (bebés/filhos) já vêm com um q.b. de personalidade formada, do teu "Olá, olá!" repetido qual papagaio numa janela,  do teu chamamento "ma-mã" a meio da noite, e das tuas adoráveis marotices.



Há um ano atrás, mais ou menos por esta hora (01h) já começavas a dar sinal que querias juntar-te a nós. Nós, pais, estávamos num misto de alegria e preocupação com o nosso outro bebé, aquele por quem dás pulinhos só de ouvir a sua voz, e que tinha o mundo a girar à sua volta. Ainda não sabíamos como iria ser a adaptação dele, tua, nossa. O mistério da vida a quatro era algo que queríamos muito desvendar, mas que de certa forma, também receávamos. Um ano depois, meu filho doce, posso dizer que tem sido tão bom ter-te connosco, fazeres parte do nós, desta família que se completou com a tua chegada. 
Num ano aprendi que o amor de mãe é infinito, que é possível amar um segundo filho com a mesma intensidade de quem ama o primeiro, mas com outra serenidade e sabedoria. Ensinaste-me que não tem mal aninhar o nosso bebé no colo, todas as noites durante meses, se esse for o tempo que ele precisa para se sentir seguro neste mundo. Percebi que consigo multiplicar por dois o meu amor, o meu carinho, o meu orgulho. Ser mãe de dois (dá muito trabalho) é tão bom! Aprendi a ser mais flexível, a aproveitar melhor cada momento, e fiquei com a certeza que o tempo passa rápido demais quando é bom de se viver. Mostras-te-me o que é ter saudades de ter um recém-nascido nos braços, daquele cheirinho puro de quem só conhece um corpo, uma voz, um toque. E deste-me, já me deste tanto... sorrisos, alegrias, amor!

Feliz 1º aniversário, meu filho doce!

much love, mum


6 comentários:

Lia disse...

Que post adoravel, Sofia.. Estou arrepiada :') muitos parabéns ao pequeno e a toda a familia <3

Anónimo disse...


Que Feliz Mãe que tu és...

Que Feliz Pai, Marido (... Amante!), que me fazes ser.

Que Felizes Filhos, os NOSSOS, que têm uma MÃE com TU!!!

Parabéns...

Lov-U!

Jardim de Algodão Doce disse...

Muitos parabéns ao teu menino doce e a vocês papás. O amor de mãe é incondicional, seja por um ou outros tantos filhos. Feliz dia!

Liliana Pereira disse...

Que lindo post... parabéns!

Vera disse...

... que palavras tão doces :)
Adorei ler :)

Luna Piena disse...

Muitos parabéns, ainda que atrasados. :)