dezembro 09, 2014

com o 1º experimentas, com o 2º aprendes... ou desabafos de mãe!

Custa-me tanto levantar de noite, ao frio, para ir aturar o choro estridente do meu Du. Juro que nestas alturas equaciono fortemente a possibilidade de me ficar pelos dois!

Cansam-me as birras que o pequeno faz. Embora nunca sejam de longa duração, repetem-se e chateiam-me a sério. Mas encontro-lhes explicação: muitas vezes não respeitamos a hora da sesta, não temos tanto tempo paciência para lhe dar a volta na altura H, não estamos tão disponíveis para o fazer ver que não pode ser, ou que não dá, ou que não há...

Estamos a três dias da festa de Natal da escola e eu ainda nem olhei para a música que vou cantar com o Du. Quando o Rodrigo tinha a mesma idade e me enviaram a música para ensaiarmos, ouvi-a sozinha, depois com ele, depois com o pai. Cantámos uma e outra vez, filmámos e tirámos fotografias, e voltámos a cantá-la...

Irrita-me solenemente ter que repetir as coisas vezes sem conta até que o Rodrigo as faça. Assim como me surpreende, que tantas outras vezes, nem seja preciso dizer-lhe o que tem que fazer!

Ando meio às aranhas sem saber bem como manter a magia do Natal, o espírito de solidariedade e comunhão que deve haver nesta época. Como explicar ao Rodrigo quando ele perguntar (porque vai perguntar) como é que sendo só um, o Pai Natal consegue estar todos os dias no Shopping, passar nas casas de ambos os avós, ainda arranjar tempo para dar um saltinho a nossa casa, e com um bocadinho de sorte, na de alguns amigos e familiares também!

Chateia-me comparar um filho com o outro... mas chego à conclusão que é quase inevitável!





                                 FACEBOOK - INSTAGRAM - PINTEREST - BLOGLOVIN

Sem comentários: