junho 20, 2012

O que procuram?

Que existem muitos blogues, nós já sabemos. Sobre a maternidade, sobre a vida, temas técnicos, temas banais, sobre moda, sobre viagens, enfim, sobre tudo. Parece que todos os dias descobrimos um blog novo, uns mais interessantes que outros, uns com bom gosto, outros nem tanto.
A minha pergunta é: quando dão de caras com um novo blog, o que vos leva a decidir segui-lo? Porque é que em determinado blog, vocês voltam, uma e outra vez, e até comentam (ou não)!? É pelo nome, pela imagem, pelos textos?
O que procuram, afinal, num blog?!

13 comentários:

Ana das Pontas disse...

Para mim a apresentação de um blog é importante. Prefiro muitas vezes blogs simples apenas com o título no cabeçalho do que blogs cheios de cor, com imagens pirosas e que pesam imenso a abir.

Não suporto erros ortográficos nem gramaticais.

Não gosto de blogs com posts tipo twiter: "ah e tal, hoje estou mal disposta" ou "bom dia pessoas!".

Não gosto de posts demasiado longos sem imagens.

No fundo o que procuro num blog (e refiro-me aos blogs pessoais) é uma história de vida interessante com "personagens" igualmente interessantes. Gosto de me envolver pelos dramas, pelas vivências e conhecer/identificar-me um pouco quem está do outro lado. :)

Devaneios disse...

Histórias de vida giras, interessantes, e claro há ou não uma empatia com o blog...por norma volto sempre a visitar os blogs com quem troco comentários, pois é nessa troca que os blogs não são esquecidos. Detesto aqueles blogs cheios de coisas e mais coisas... beijinhos

Jardim de Algodão Doce disse...

Faço muito minhas as palavras da Zaahirah. A apresentação para mim conta muito. Prefiro blogs minimalistas, sem muitas janelinhas, publicidade e imagens a piscar.

Tenho de me identificar com o que está escrito e também pela forma como é escrito. Há algo que prevalece, as imagens. As imagens muitas das vezes é o que me desperta para ler determinado post.

Acho maçudo ler blogs em que não há imagens expostas. De preferência, gosto de imagens que se vejam :) não de tamanho minúsculo.

Ana Carneiro disse...

(em resposta ao teu comentário no meu blog, um LWD é um Little White Dress, e eu também não conhecia a terminologia até ano passado!)

Quando à tua pergunta:
Para mim a qualidade das imagens/fotos num blog é muito importante!
Não gosto de barras laterais com imensas ligações confusas
Gosto de textos pessoais, mas não testamentos, ou seja, se tens muita a dizer, divide a informação em duas publicações diferentes e publica imagens relacionadas
Não gosto quando as pessoas fazem dos blogs a sua telenovela favorita, em que falam de todos os seus problemas e fazem uma tempestade num copo de água (a sério, todos temos problemas e para quase todos nós o blog é um escape, não uma lembrança do que temos de enfrentar todos os dias)

Acho que isso é o essencial! Espero ter sido útil
My Own Project

Jude disse...

É sobre tudo o conteúdo, se bem que a imagem também conta. Irritam-me um pouco os blogs demasiado desorganizados e com música assim que se abre a página. Gosto de blogs com histórias, que não se limitem a falar do tempo, da roupa que vestiram ontem, do verniz que usaram hoje, do jantar de amanhã. Nada contra esses posts, mas um blog só com isso não chega para mim. Gosto que os bloggers escrevam bem e com sentido. E gosto de bloggers que vão partilhando as suas coisas dando-nos vontade de voltar para ver como está a evoluir!

Sofia Ferreira disse...

Concordo com quase tudo!
Fico à espera de mais opiniões... depois falarei sobre! :)

ma66ie disse...

Eu gostei do teu... dos textos, das imagens, de tudo...
Sigo te!

Sexinho disse...

A boa disposição, o humor, a inteligência, a pertinência do que é publicado,e naturalmente a imagem!

Unknown disse...

De um blog bem organizado e com vários temas, com linguagem directa e de fácil compreensão, que possa chegar a qualquer tipo de pessoas.
Gosto de sentir simpatia através de cada publicação.
E gosto do teu ;) Beijinhos

Regina disse...

Visitei aqui pela 3ª vez. Deve haver alguma razão, mas ainda não sei qual! Vou voltar, garanto.

Há apenas três que visito diariamente. Alguns vejo uma a duas vezes por semana. Os restantes vou espreitando de vez em quando... Outros não volto!

E nunca tinha pensado nisto!!
Perguntazinha dificil de responder!!!

Sofia Ferreira disse...

Regina, espero que voltes muitas mais!!
Bjs

raquel disse...

Empatia!

Com a imagem, com o conteúdo, com as palavras, com as ideias, com a pessoa por trás do blog.

Gosto muito deste!
:)

Sofia Ferreira disse...

Muito obrigada querida!! :)