fevereiro 22, 2016

Selecção Natural


Há uns anos, foi matéria das minhas aulas de Biologia, o inicio de tudo. Do mundo, das espécies, da vida na Terra. Um dos temas abordados foi a Selecção Natural, o mecanismo que permitiu que algumas espécies se mantivessem e que outras se extinguissem, por não serem capazes de se defender, por serem demasiado grandes ou extremamente pequenos, por não conseguirem arranjar maneira de se alimentar, ou por não terem capacidade de defender a sua família...

Dadas as noticias da última semana, julgo que ainda há muita selecção natural para ser feita: juízes que não deveriam ser juízes por não serem capazes de serem objectivos e imparciais; jornalistas que não deveriam ser jornalistas pois não têm ética profissional; e, a meu ver, a selecção mais importante de todas: pais que não deveriam ser pais! Expõe os seus filhos ao perigo, a situações constrangedoras e a uma exposição desnecessária, pais que põe o seu interesse e vaidade acima dos sentimentos e são desenvolvimento dos filhos. Os pais que expõe os seus filhos ao perigo, que os deixam ao abandono, que lhes provocam sentimentos de angústia, desamparo e que, em situações extremas, os levam à morte!
A nossa espécie é tão perfeita em tantos aspectos, que tenho esperança que se aperfeiçoe ainda mais e que consiga um dia, extinguir este tipo de pais.

Sem comentários: