fevereiro 16, 2018

Coimbra - Portugal dos Pequenitos

bem, se não ia a Coimbra há anos, que dizer do Portugal dos Pequenitos! Nem faço ideia que idade tinha quando lá fui, mas quando marcámos esta viagem de três dias (meio passeio, meio trabalho) decidimos que esta seria uma paragem obrigatória. 
não lhes contámos, dissemos só que iriam a um lugar onde seriam gigantes, e foi ver os olhos deles a brilhar. faziam mil perguntas, se lá havia mais gigantes, ou se entravam e cresciam tanto tanto que ficavam maiores que nós... enfim, imaginação sem limites com estes pais a darem azo a que sonhassem mais e mais.









fomos já da parte da tarde, num dia de semana, talvez por isso não estivesse muita gente e deu para andarmos à vontade. tivemos muita sorte com o tempo, frio nenhum e muito sol. que pedir mais?
mal entrámos eles começaram logo a correr para as casinhas, a inventar histórias a subir e descer de escadas minúsculas em monumentos que pareciam de verdade... mas pequeninos! meteram-se em cubículos, passaram pelas Igrejas, foram Reis em castelos, viajaram de Trás os Montes ao Algarve, e descobriram mais sobre este nosso belo País. foi giro porque brincaram mas também fizeram muitas perguntas, interessados (sobretudo o Rodrigo) sobre as diferenças culturais que existem em Portugal. e no Mundo, já que a primeira parte do parque é dedicada a colónias portuguesas, com muita história e objectos interessantes. 
das melhores coisas da maternidade é poder voltar a ser criança com eles, voltar a lugares da infância ou explorar outros, criar novas memórias, ver um pouco também com os olhos deles. muda-nos a perspectiva, e é muito bom!


Portugal é um País mesmo muito bonito. espero poder continuar a partilhar estas nossas viagens por aí, e que desse lado gostem de nos ler! ;)






Mais sobre a nossa estadia em Coimbra aqui!





Sofia**








3 comentários:

Magda disse...

Adoro ler sobre os vossos passeios. E adoro oPortugal dos pequeninos também. Fui lá duas vezes, em miúda e o ano passado com os meus. Não me lembro da chaleira!

Sofia Ferreira disse...

É bem giro, é verdade! :) bjs Pimenta!

Sofia Ferreira disse...

Obrigada Magda!! Bom saber!! A chaleira estava quase no fim do parque, muito gira!! :) bjs