agosto 13, 2018

MOCHIQUE










parece mentira, mas em 11 anos a viver no Algarve talvez tenha ido a este maravilhoso pulmão verde umas duas vezes.
no feriado de 25 de Abril saímos de casa em direcção à serra, de máquina pronta e olhos bem abertos para o que nos esperava. 
verde. verde em todo o nosso redor. verde vivo, verde escuro, verde mais claro. ar límpido, puro, fresco. sem grandes objectivos passeámos pela serra, perdemo-nos nos eucaliptos, e encontrámos um riacho num local de piqueniques meio escondido. o que nos chamou a atenção foi o barulho da água a correr. voltámos ao local depois de um excelente almoço no Luar da Foia, restaurante com comida tradicional e aconchegante, e uma vista de se perder para a serra.
para a sobremesa voltámos então ao riacho. arregaçamos as calças, tirámos os sapatos e andámos por ali, só a respirar, a contemplar. eles exploraram cada canto e repetiram várias vezes que estavam a adorar, que tínhamos que ir mais a Monchique... prometemos voltar.



nos últimos dias, quando vimos pela televisão o fogo a destruir a Serra algarvia não queríamos acreditar. falar com amigos que têm familiares a viver na Vila e saber se estava tudo bem, ver a aflição das pessoas, o fogo sem dar tréguas aos bombeiros... um dia, dois dias, três dias... uma semana!! um verde que se tornou negro, a natureza com ar de destruição...


queremos Monchique novamente pintado de verde, queremos ver medidas efectivas para quem comete estes crimes, queremos ver prevenção, das gentes e das autoridades. 

Prometemos voltar!












Sem comentários: