outubro 04, 2018

ainda vamos a tempo de falar das férias de verão??

ao contrário do ano passado, que viajámos durante dois dias para chegarmos ao nosso destino (maravilhoso) de férias, este ano decidimos ficar por perto. achámos que o final do segundo trimestre de gravidez não combinava com grandes viagens e grandes aventuras e optámos finalmente por "explorar" a costa vicentina.
digo finalmente porque tanto eu como o R. crescemos na costa, conhecemos bem algumas praias, esta é uma zona maravilhosa que nos é bem familiar.  apesar disso, nunca passámos realmente férias nestas praias lindas, por comodismo acabávamos por ficar sempre em casa (Sines, Porto Côvo) ou se era para sair resolvíamos ir para perto de nuestros hermanos. mas a verdade é que a beleza das nossas praias é única e a qualidade da nossa comida é sem sombra de dúvidas melhor!











depois de irmos buscar os miúdos aos avós e de passarmos alguns dias com a família, descemos um pouquinho e parámos na Zambujeira do Mar,.
tivemos muita sorte com o tempo, meados de Agosto altura em que houve aquela vaga de calor que serviu para que na costa vicentina não se morresse de calor mas também não foi necessário andar sempre de casaco atrás (como é costume).
e ainda bem que ficámos por aqui. fomos á praia de Odeceixe que é linda de morrer, mas com uma grande descida... o que significa uma maior subida, o que me deixou um bocado cansada! redescobrimos depois a praia do Carvalhal, com bons acessos, grande areal e com ondas suficientes para o Rodrigo praticar skimming. acabámos por ir para lá nos dias seguintes e quando demos conta o nosso surfer boy já dava aulas a uma série de miúdos que se juntavam a ele para experimentar a prancha e pedir dicas para começarem.
a temperatura da água também estava aceitável e apesar da constante bandeira amarela conseguimos tomar sempre banho.

éramos sempre os últimos a sair da praia (por volta das 21h!!) porque somos grandes fãs do por do sol, momento mágico e único quando presenciado na praia. a esta hora a água ficava ainda melhor e convidava sempre a um último mergulho!








ficámos "hospedados" no Zmar, mais propriamente na nossa tenda! (achei que se já dormia mal na cama porque não dormir mal no colchão insuflável?! e a verdade é que não foi pior!)
divertimo-nos no Zmar, os miúdos fizeram amigos, e tentámos intercalar períodos de praia com piscina. a piscina de 100m é realmente fantástica, e mesmo estando muita gente nunca nos sentimos "encurralados". o parque para crianças tem espirito de aventura e os meus rapazes adoraram! também existem espectáculos á noite, e actividades durante o dia para quem quiser explorar o parque, descobrir novas actividades ou simplesmente divertir-se!
a limpeza dos espaços comuns é boa, na zona das piscinas, mas na zona dos balneários deveria ser melhor, bem como a iluminação das ruas, praticamente inexistente.


de uma maneira geral passámos uns dias maravilhosos no nosso país, e tão perto de casa! estes dias em que estamos só nós, sem horários, nem coisas chatas e rotineiras para fazer são sempre a melhor fase do ano. claro que há sempre uma discussão ou outra, irmãos que se chateiam, pais que repreendem, mas no fim o saldo é muito positivo e, quando acaba, começamos logo a olhar para o calendário á procura de uma hipótese para escaparmos outra vez!




e por aí, que tal de férias de verão? 



Sofia**


P.S.: se quiserem podem espreitar as nossas últimas férias e outros passeios AQUI! ;)






2 comentários:

Coisas Deles disse...

Fotos incríveis.
Felicidades

Sofia Ferreira disse...

Obrigada!! ;) Bem vinda!