Em Estremoz, o tranquilo Monte dos Pensamentos! Um lugar muito agradável, rústico e bem sossegado. Gosto do Turismo Rural, do conceito, gosto de poder descobrir o cantos e recantos deste país lindo e solarengo, de conhecer novos modos de estar, e as delicias da nossa gastronomia!
O nosso quarto era enorme, com uma cama gigante, lareira, e a caminha já pronta para o nosso Baby Boy! O pequeno almoço (o que mais gostamos quando ficamos fora) é servido entre as 9h e as 12h, nada daquelas horas malucas tipo das 7h às 10h - pois se vamos para descansar, não lembra a ninguém ter que acordar de madrugada! Os alentejanos é que sabem!
Pousámos as malas, e fomos jantar, num sítio bem típico. Menu: Coelho!!! "O Passos?? Não, o melhor da região!" - dizem! E eu que não gosto de coelho (nem na política, nem no prato!)! O animal parece-me muito fofo, a carne sei que é saborosa mas... comê-lo?! Não sei, faz-me impressão, não me parece bem!!! Aceitei experimentar essa sétima maravilha da cozinha alentejana, e o resultado foi positivo. Comi e não desgostei, mas continuo a passar bem sem mastigar o pobre animal!
Sem comentários:
Enviar um comentário