março 05, 2012

MST em Alta Definição!

O Alta Definição prende-me do principio ao fim, por diversas razões. Acho que tem o tempo certo para uma entrevista, é intimo sem ser intimidante, e revela em cada entrevistado, um lado desconhecido, pessoal, sem ser necessária uma lavagem de roupa suja ou revelações chocantes, como acontece em outros programas ou revistas!
Posto isto, este Sábado foi a vez de Miguel Sousa Tavares (MST)... e eu gostei! 
Podemos vê-lo semanalmente na SIC e já antes o víamos na TVI, e os comentários que ouvia e ouço à minha volta, são que o Sr. é um arrogante, pedante, rude, e outros mimos que tais... eu discordo! Já discordava antes da entrevista e discordo mais agora. Parece-me uma pessoa bastante culta, franca e com quem deve ser agradável conviver. Claro que a franqueza tem os seus quês, e que desta forma é difícil agradar a muitos, porque muitas vezes as pessoas preferem um belo sorriso pela frente, mesmo que acarrete uma facadinha nas costas, embora não o admitam! 
Eu concordo 100% com o MST quando diz "Estou farto de pessoas com óptimo feitio e mau carácter!" Talvez por isso eu tenha fama de ser uma pessoa antipática, e não é raro saber por amigos ou familiares que outros me caracterizam desta forma, mas já me importei mais com isso. Eu não dou confiança a ninguém num primeiro momento, e desconfio sempre de quem é sempre muito simpático, muito amável e que está sempre bem com tudo e todos. Não é normal, não é! Mas atenção, quando considero um amigo/a, é "para a vida"". 
Todos temos as nossas opiniões, gostos e costumes, pessoas com quem criamos empatia e... outras não! E ninguém deve ser rotulado por isto, porque isto é ter discernimento sobre os relacionamentos e sobre a convivência. Agora, também devemos saber estar calados, e não disparar aquilo que pensamos a torto e a direito, para ter algum cuidado com os sentimentos dos outros. Saber estar calado também é sinal de inteligência!
Anyway, gosto do Alta Definição e, mais uma vez, gostei muito da entrevista com Miguel Sousa Tavares!

Sem comentários: