abril 17, 2012

Assusto-me... ou não?!

Ás vezes não sei o que pensar da educadora do pimpolho... não sei se me assusta (!), ou se devo ficar descansada porque mostra o que é!
Ela começou com ele em Setembro, na sala de 1 ano, e vai ficar com ele até ao fim!

1º susto - durante o primeiro mês
Ela: Mãe, o "Baby Boy" responde-lhe, percebe o que a mãe lhe diz em casa? 
Eu: Sim, tudo! (Na altura, com 15 meses, o Baby Boy já distinguia o que era lixo, e quando eu lhe pedia, lá ia ele deitar as coisas fora, por exemplo.)
Ela: É que ele parece que não me ouve, não me percebe! Não me liga nenhuma! (Que se refira que o pimpolho desde bebé, sempre foi um bocado selectivo, e não era ao primeiro sorriso que ele se derretia! Ah, e com a outra educadora, que vinha com ele dos bebés, ele ouvia tudo!)

2º susto - há 2 meses
Eu: Este ano há poucos meninos na sala, são só 5!
Ela: Pois é. Mas eu prefiro assim, gosto mais das meninas que são mais trabalhadoras. Os meninos são uns preguiçosos!
(Oi! Eu sou a mãe de um menino!!?)

3º susto - Hoje!
Ela (sem que eu lhe perguntasse nada): Este menino (o R.) está aqui na cadeira de castigo!
Eu: Ah,  é? Fez asneiras?
Ela: Pois, anda só a bater nos colegas.
Eu: Ás vezes são fases, e há uns mais traquinas.
Ela: Não são fases, há uns que são assim desde bebés e continuam sempre. E eu até perco a cabeça quando vejo os outros a ficar mal. Agarrei-lhe no braço e quando vi ele já vinha no ar! Agora fica aqui sentado e não sai!
Eu: Pois... (assustada) Ela que não se atreva a tocar no Baby Boy!

1 comentário:

Gremelinica disse...

Aí que anormal..... Há cada uma....