julho 18, 2012

Huumm, tão bom!


Na altura em que estava de licença de maternidade, entretinha-me (entre sestas do Baby Boy) a apreciar as receitas da Nigella Lawson. Agradava-me sobretudo, a simplicidade com que as refeições eram feitas, e a sua variedade, dando-nos ideias que vinham desde o pequeno-almoço até à seia, para toda a família e amigos! Impressionava-me também, o apetite daquela senhora, que quase que era contagiante para quem estava em período de amamentação! Quase...
Depois veio o Jamie Oliver! Também inglês, desta vez um homem, a mesma simplicidade, o mesmo apetite, a mesma capacidade de nos transmitir o entusiasmo de ir para a cozinha e em 30 minutos (diz ele!) surpreender a família e a nós próprios! Anotei muitas receitas, reproduzi outras tantas, e garanto-vos que não me senti defraudada!
Mais uma vez graças à SIC Mulher, eis que descubro JA ao Lume, também conduzido por um homem, mas desta vez português! José Avillez tem uma identidade própria, mas receitas maravilhosas, que eu pretendo certamente reproduzir e adaptar! Este Brownie de Chocolate com Mascarpone de Frutos do Bosque, deixou-me a babar em frente à TV... mas tem muitas mais!
Já conheciam? Logo que possa, cozinho, fotografo e mostro-vos! - na impossibilidade de vos dar a provar :)

2 comentários:

MJ disse...

também descobri o JÀ ao Lume enquanto dava de mamar ao bebe e gosto muito do programa (apesar de me irritar um pouco a maneira dele falar ;) )
já experimentei os pasteis de nata salgados dele de alho frances e apesar de não terem ficado muito bonitos estavam deliciosos.
a adorei a serie dos 30 min. do Jamie tb...
ai ai e eu a precisar de fazer dieta ;)

Sofia Ferreira disse...

É a maneira de falar realmente... quanto a dietas, o melhor é compensarmos com caminhadas (ou corridas para os corajosos) e não resistir a algumas tentações! :)