Depois de ter sido mãe, não imediatamente a seguir, mas após uns dias, explodiu em mim um sentimento de protecção que eu não pensei ser possível!
Eu cuidava para que lhe segurassem bem a cabeça, quando o pegavam ao colo; para terem em atenção quando o deitavam num sofá ou cama; e sair de carro sem as condições de segurança (a cadeirinha) devidas, era impensável! (Entre outras!)
Claro, fartei-me de ouvir mimos como: "és uma mãe galinha"; "isso é por ser o primeiro filho"; ou "estás a ser picuinhas demais"!
Who cares?? He's my son! Gritava eu (literalmente)!
Hoje, mais de 2 anos depois, atenuou-se o rugido de mãe leoa (confesso que, por vezes, até eu o ouvia!), embora o sentimento seja o mesmo, mas em maior dimensão! Porque agora não depende só de quem lhe pega, de quem o conduz, de quem o alimenta... depende dele também! No seu espírito aventureiro e na sua ânsia de conhecer (e desafiar), os perigos aparecem-lhe sem ele dar conta, e claro, o meu coração anda sempre em sobressalto!
Daí que todo o cuidado é pouco na rua, nas praias, nas piscinas, nas varandas, com os electrodomésticos, com os detergentes... com tudo! Quando pensamos que aquele portão é suficiente para ele não ir para a estrada, eis que ele já o abriu; quando alguém "está a cuidar" para que ele não vá para a piscina, eis que ele já a fintou com tanta rapidez que parece impossível; quando achamos que ele está suficientemente perto, e não precisa de dar a mão, eis que já está a sair do passeio... quando... quando...
Não se trata de sufocá-los, trata-se de protegê-los, pois na sua inocência dos 2 anos, tudo é divertido, mas é também perigoso!
E nós, não podemos "carregá-los" sempre connosco...
Bom fim de semana! :)
2 comentários:
Menina, se esta foto é tua, deves de ter sido das grávidas mais bonitas do Mundo! Que barriguinha tão bonita!!!
E parabéns!
Ahah, muito obrigada! :)) Sou eu ás 36 semanas!
(a barriga foi pequena, e só aumentei 10 kg... mas inchei - cara, mãos e pés- como um balão!!)
Bjs
Enviar um comentário