agosto 07, 2012

CSI Portugal!

Olá!
Eu sei que não apareço há muito tempo (mas eu avisei!) e que hoje que aqui surjo, deveria falar do sol, da praia, das maravilhas do verão, dos saldos e blábláblá blábláblá e tal. Mas não, isso fica para uma próxima!
Hoje falo de casos de policia que me têm sido próximos.
O primeiro foi na semana passada, uma conhecida, que vive relativamente perto de mim, foi vítima de carjacking, à porta de casa, em plena luz do dia! Metida na mala do carro, durante Kms esteve ali em pânico, enquanto o criminoso ia sacando o quanto podia das suas contas bancárias. Quando finalmente se fartou, agrediu-a brutalmente, jogou-a numa vala, e pegou-lhe fogo!!! A "sorte" foi ter havido um barulho que o levou a fugir, porque segundo a vítima, a intenção dele era mesmo matá-la, porque tinha a cara destapada e estava completamente reconhecível! Agora ele ainda anda a monte e ela continua internada, cheia de medo de voltar para casa, que ele sabe onde é e até tem as chaves! Resumindo, ele está em liberdade, ela ficou prisioneira cá fora!!!

O segundo foi ontem! Depois de um jantar em família e de um passeio pelos saldos (sim, também fui!), cheguei a casa e havia uma aparato de policias e INEM em frente do prédio do lado. Só consegui perceber que estavam a tentar reanimar alguém... quando subi e fui fechar as janelas, percebi que no chão estava uma senhora, já cadáver, que ou tinha caído ou se tinha atirado da janela...
Eu sei, o cenário é macabro, é terrível, mas sem saber como, o meu lado voyeurista surgiu e não me tirou da janela. Foi ver chegar o médico legista, o CSI Portugûes (sem qualquer glamour, claro), aproximarem-se pessoas da vizinhança, tirarem fotografias, chegar os bombeiros para retirarem o corpo, e o esposo/viúvo, andava a mando das autoridades, tentando ajudá-los no possível, mas numa calma só entendida num estado de choque tremendo!

Ok, não vos descrevo este cenário terrível para vos arruinar a leitura do dia, nem querendo tornar este blogue no Crime (god, no way!!!), mas é que estes acontecimentos, aqui tão perto e por vezes com pessoas conhecidas, dão que pensar! E se? E se fosse eu a chegar a casa e ter um louco que me enfiasse na mala do carro? E se eu a limpar as janelas, me descuidasse e caísse?! Ou, e se estivesse num estado de desespero tal, que a única solução à vista fosse atirar-me da janela?!!
Toca a aproveitar a vida, porque de um momento para o outro... ela muda!


1 comentário:

raquel disse...

e é isso que tiro deste texto!
até tremo enquanto escrevo! é tudo tão fugaz, é tudo tão rápiudo.
De repente está tudo bem , como fica tudo uma grande porcaria.