setembro 24, 2012

E para celebrar o Outono...

... nada melhor do que um jantar para reunir os amigos! Adorei este jantar, onde nós fomos os anfitriões: o convívio foi óptimo, Baby Boy divertiu-se com a amiga F. e os elogios ao menu encheram-me o ego!!! Além disso, a querida da J. apresentou-me uma novidade (para mim): Rosé sem alcóol!!!
Eu adoro vinho Rosé, bem fresquinho a acompanhar estes jantares, mas claro que na minha condição não era possível. Adorei quando a J. me mostrou esta delícia. Claro que lhe falta, sei lá... o alcóol (?!) mas ao 3º copo já não se nota, e no meu caso, parecia uma criança envaidecida com o Champomix!!!
Bom, o menu foi entrecosto no forno com batatinhass caramelizadas (mais tarde coloco aqui), mas a rainha da noite foi esta Tarte de Outono!!! Uma delicia...
Para a massa:
330g farinha, 180g manteiga, 60g açúcar e 1 ovo
Para o recheio:
250g maçã cortada em quartos e fatiada, 150 g amora, 3 ameixas s/ caroço em fatias finas, sumo 1/2 limão, 75g açúcar amarelo, 40g farinha de milho

Misturar os ingredientes para a massa até estar homogénea, deixar repousar um pouco. Estender sobre papel vegetal até obter um círculo com pouca espessura.
Pré-aquecer o forno a 200ºC. 
Num recipiente, colocar a maçã, as amoras e o sumo de limão e envolver.
Misturar o açúcar com a farinha de milho e misturar com a fruta. Colocar sobre a massa e dobrar a massa á volta, sem cobrir totalmente. Pincelar com leite e polvilhar com açúcar, e levar ao forno cerca de 20 minutos. Reduzir a temperatura para 180ºC e deixar no forno mais 30 minutos.
Et voilá, maravilhosa!!!
E já podem seguir o Amor no Pinterest aqui!


Sem comentários: