outubro 04, 2012

As crianças...

Ontem quando o fui buscar à escolinha, assisti a um "ataque" à dentada, de um coleguinha a outro! A monitora estava a falar comigo sobre o dia do Baby Boy e foi o suficiente, num ápice o Tiago mordeu o outro Tiago, que ficou bem marcado nas costas... 
Arrepiei-me! Pensei logo "e se fosse o meu menino?" Eu sei que é normal nestas idades, estão na fase da posse e do salve-se quem puder, aliás, o pequeno já veio marcado para casa, e não foi bonito de se ver, mas aos olhos de uma mãe, é sempre uma brutalidade (apesar do agressor ter só dois aninhos!!).

Quando saímos, finalmente, fomos até ao parque, aproveitar estes fins de tarde fantásticos que o Outono nos está a oferecer! Sempre que posso, gosto de passear com ele ao fim do dia, deixá-lo libertar as energias contidas, depois de um dia de brincadeira, mas também cheio de regras e rotinas.
Baby Boy divertia-se a escalar um escorrega (é incrível como a destreza dele melhora de dia para dia), e eu divertia-me a puxar por ele e a fazer-lhe cócegas para ouvir aquelas gargalhadas deliciosas! Pouco tempo depois, chegou uma menina um pouco mais velha, talvez com uns três anos, e o meu simpático gritou-lhe um sonoro "OLÀ!" e ouviu um menos simpático "Não gosto de ti!", enquanto era empurrado pela pressa da garota! Coração de mãe ficou pequenininho ao ver o seu reguila tristonho com a resposta, e sem perceber bem o que se passava...
Eu sei (mais uma vez), é normal, as crianças conseguem ser mazinhas e ás vezes só porque sim, mas custou-me! Custou-me vê-lo a olhar para a menina, como que a pensar: Mas não gostas de mim porquê? Eu disse olá! Queria brincar contigo!!?
Ui, meu Deus, já estou a imaginar quando for para a escola primária, devo chorar todos os dias com as histórias que ele me vem contar... mas choro escondida, para ele tenho que ser forte e ensiná-lo a defender-se, porque afinal, vai vir muito mais, e o meu Baby Boy tem que estar preparado!...

3 comentários:

dreams disse...

Não te preocupes, as mães sabem sempre como proteger e aninhar as suas crias, para que exista pelo menos um lugar no Mundo onde elas estão bem:) Beijinhos.

Unknown disse...

A minha ainda é pequenina mas já penso nesses momentos. Vai custar imenso, talvez mais a nós do que a eles mas, como dizes, faz parte.

Jude disse...

O importante é prepará-lo para esses momentos. É pequenino, mas já começa a perceber que nem todas as pessoas são boas. Sejam crianças ou adultas.