novembro 16, 2012

Conhecem a Cunha??

Bom, isto anda mesmo virado para o lado da gulosice e do pecado da gula, próprio das minhas alterações hormonais (sim, engana-te que eu gosto!), por isso vamos lá batalhar no tema!
Ontem, não sei a que propósito, lembrei-me da Cunha! Já aqui disse que sou do Porto, e embora tenha vivido lá muito pouco tempo, as férias na Invicta eram certinhas , mesmo no centro da cidade.  
Há vários lugares que me trazem boas memórias, mas como esta confeitaria é difícil  talvez porque como alguém diz as memórias da barriga são as que perduram, e neste caso bem posso dizê-lo. Era um dia em grande, sempre que os meus avós ou tios nos diziam, a mim e ás minhas primas (éramos 3 com idades muito próximas, e em que as férias eram uma festa) "Hoje vamos à Cunha!"
Lembro-me dos deliciosos gelados, que tinham sempre um boneco engraçado (resmas deles, tinha eu), aquelas montras de bolos magníficos, os pratos que por ali passeavam com as suas famosas francesinhas... enfim, um lugar de referência e maravilhoso. E os croissants??  São qualquer coisa divinal, tal como o serviço em si, que é difícil de encontrar no resto do País! 
A última vez que estive no Porto, há um ano atrás por motivos menos felizes, não tive oportunidade de lá ir, mas com os desejos que me deram ontem fiquei com muita pena de não estar pertinho, pertinho! (Apenas deu para matar saudades dos croissants e outras iguarias da confeitaria do Norte, para os lados da Damião de Góis!)
Por agora, vou limpar a baba, recompor-me e tentar manter a linha, porque estou prestes a entrar na recta do descalabro, e ninguém quer ver fotografias de uma grávida em forma de bola, pois não? Eu sei que não quero!! :)  

Mas então, há  por aí alguém que conheça a Cunha, e com lembranças giras para partilhar?? Anyone? 

3 comentários:

Princesa sem Reino disse...

Eu!!!! :)

Anónimo disse...

Eu também me lembro perfeitamente da Cunha!! Tenho muitas recordações daqueles bancos corridos com costas vermelhos (eram assim, ou estou a confundir?)! Muitas vezes me lembro dos gelados e penso se ainda existe aquilo tudo tal e qual como eu me lembro!! :)

Beijinhos,
Leonor

Sofia Ferreira disse...

Temos que lá voltar! :)