novembro 22, 2012

Um rouxinol, é o que é!

06h43: Mãe e pai! Mãe e Pai!!!
Do outro quarto, dois seres estremunhados (nós mesmos), que já tinham acordado duas vezes esta noite, nem queriam acreditar, e ainda estavam a aperceber-se do que se passava e já ouviam outra vez: Mãeee! Paaai!!! Fui lá eu, com muita calma, numa voz solene e baixinha (e ingénua) "Queres vir pró miminho do pai e da mãe?!" resposta: "Não! Quei ir pó sofá!" (choro fiteiro), e repetiu sem interromper em alto volume, coisa que me tirou do sério, visto euzinha ainda estar em wake up mode! Nesta altura, esqueço-me que ele é apenas uma criança que está na fase das birras, esqueço-me que sou uma mãe muito carinhosa, esqueço-me simplesmente... Peguei nele e levei-o para o sofá. Não tardou que não aparecesse na nossa cama (como já esperava), mas não mais calmo. Continuou na choraminguice: quei água, quei xixi, quei leiti, (...) quero tudo menos estar aqui deitado!!!
Depois de inundar a casa de banho (anda na fase de brincar com a água!!), de choramingar mais um bocado, lá comeu a papa, mas se pensam que se acalmou, enganem-se! Brincou, correu, pulou, fez trinta por uma linha, antes mesmo de nós tomarmos o nosso pequeno almoço. Pelo meio nós riamos, ralhávamos,  riamos outra vez, enfim, uma manhã comum a tantas outras!
Pouco passava das 09h já estava na creche, e eu já tinha posto roupa a lavar, tirado a loiça da máquina, e até já tínhamos feito o ecoponto!!!
Tenho ou não um rouxinol em casa??

Sem comentários: