dezembro 18, 2012

Cool Baby?!

Dançamos todos. Noite após noite, ora conduz o pai, ora conduzo eu, sempre com o objectivo de não ser ele a conduzir-nos! Os 15 minutos de história e mimos, transformaram-se em 45, e agora já passam dos 60. Todas as noites há negociação, há mimos, há ordens, há choradeira, há histórias, há Basta! Há noites com mais paciência que outras, ora de um ora de outro. Há substituições no comando da hora de adormecer, ou há alguém que se mantém estóico até ao fim. Hoje não foi diferente, e depois da lenga-lenga do costume, lá fui para a sala a barafustar com esta alteração brusca numa rotina que era tão tranquila.
Estou farta que ele tente levar sempre a melhor, que peça mimos quando no fundo quer é adiar a hora de dormir, que prometa que é a última história e depois chore porque quer mais 10! Estou farta que chore com vontade, sem vontade, sempre na hora de o pôr na cama!!
E eis que oiço a voz da razão que me diz: "É bom sinal, é sinal que gosta de nós e quer estar connosco!" 
Levei um estalo, e ouvi-me: Acorda!! Não vês que é é mesmo isso?! Não vês que a par dos terrible two, estão a acontecer mudanças gigantescas neste bebé que quer ser crescido, mas que não deixa de ser bebé?! Aquele que já não usa fralda (de noite e dia), já dorme sem chucha, quer deixar o ó-ó, e ainda vai ter que dividir os pais, só seus, com esse estranho que aí vem??

O mau humor foi-se embora, o que ainda tinha para fazer passou para trigésimo plano, e lá fui, com a maior calma do mundo, sentar-me no cadeirão do quarto, apetrechada de almofadas e mantinhas, para ouvir tudo o que o meu Baby Boy tinha para dizer! Ás vezes, é mesmo preciso parar e ouvir...

3 comentários:

Unknown disse...

Hmmm, já estou a imaginar o meu filme daqui a uns tempos. Se, com 10 meses, já negoceia um ou dois videoclips antes de dormir, o que será que por aí vem :)

Muito bom!

http://sairdacaixinha.blogspot.pt/

Sofia Ferreira disse...

Já??! Pois, eu se calhar estava mal habituada... só começou agora! :)
Bjs

Unknown disse...

Hmmm... Agora fiquei com medo do meu pequeno traquinas :D

Bjinhos

http://sairdacaixinha.blogspot.pt/