dezembro 10, 2012

Crónicas da mesa ao lado

No nosso almoço apeteceu-nos uma viagem até Itália, adoramos uma boa pizza, uma boa pasta, e se for acompanhada de uma boa sangria então... Claro que a sangria teve que ser substituída por um ice tea sem graça, mas adiante! Deliciá-mo-nos então de tal forma, que o almoço colou-se ao lanche, e por pouco ficávamos para jantar. A pizza estava óptima, a pasta idem idem, e na hora da sobremesa, não resisti! Normalmente dividimos a sobremesa, eu não aguento uma sozinha, mas aqui não chegámos a acordo e eu estava com o apetite no auge, e vai daí... adivinhem qual foi a minha escolhida?? (revelo mais adiante!)*

Então, estávamos nós numa esplanada maravilhosa, com um sol maravilhoso, só nos fazendo lembrar o de há sete anos atrás, quando chegam duas famílias de bens e se sentam ao nosso lado.

(Ah, família de bens, o que é?! Daqueles que só se tratam por você - ainda que o filho seja recém nascido - e falam com a boca muito aberta, porque assim a entoação é mais chique! Sabem? Nada contra, mas que los hay, los hay!)


Do lado direito, tinha então três tias, com 6 crianças, muito loiras, muito giras. Conversa puxa conversa e oiço esta:
Tia 1: Oh Mimi, sabe um truque que o meu nutricionista me ensinou para nos controlarmos à mesa?
Tia 2: Não diga lá?
Tia 1: Para não comermos muito quando vamos a um jantar de amigos, devemos beber coca cola! Assim ficamos cheias e não comemos em demasia!!! 
Tia 2: Isso é óptimo! Ralmente nunca me tinha ocorrido!!

(Eu, para comigo: What?! Beber coca cola para encher?? Onde?! Qual nutricionista?? ... Ok, ok...)

Mas a melhor melhor, veio da família sentada do lado esquerdo! Um casal com três filhos, o mais pequeno com 20 meses, com quem não tínhamos trocado mais do que meia dúzia de palavras e tudo por causa da interacção dos miúdos.
Quando chegaram as nossas sobremesas, vou eu lançadinha com a minha colher, e delicio-me com os primeiros sabores... quando oiço:

O tio: A senhora deve estar grávida de gémeos, não?
Eu (enquanto pensava: sim é comigo!?): Desculpe?!
O tio (enquanto a mulher se encolhia de vergonha): Sim, deve estar grávida de gémeos, olhe para o tamanho da sua sobremesa a comparar com a do marido!
Eu (sorrindo...): Não, estou só grávida mesmo!

(Eu, para comigo: Toma lá que é pr'aprenderes! Para a próxima encharca-te mas é em coca-cola, em vez de comeres por um batalhão!!!)


*Suponho que já deu para perceber qual era a minha sobremesa!?

2 comentários:

Jardim de Algodão Doce disse...

ahahah. Bem há pessoas com lata. Não ligues. Olha que o pannacotta é das minhas sobremesas preferidas!

Sofia Ferreira disse...

:)Se há!
Das minhas também JAD, e foi a sobremesa do nosso casamento! Mas eu "ataquei" mesmo a taça com as 4 bolas de gelado cheias de chantilly e morangos...