janeiro 31, 2013

Soldadinho de Chumbo

Baby Boy - 17 meses

Há histórias que nos marcam e fazem história na nossa infância. Esta ajudou-me a ultrapassar algumas dificuldades (digamos que linguísticas), obrigou-me a ser mais forte e fez-me orgulhosa do que consegui sozinha, apenas com algumas indicações.
Hoje faz parte do reportório da noite, daquelas que o Baby Boy pede over and over again. Quando pede para ir para a cama da mãe ganhar miminhos, e lá me acaricia com as suas mãozinhas e me dá beijos lambuzados, com os lábios em forma de coração. Quando pede para ver a minha barriga, faz festinhas e manda o mano ir dormir. Quando no mesmo instante se levanta e diz, decidido, que quer ir para a sua cama. Quando na sua cama pede mais e mais miminhos. Quando nunca quer que me vá embora, e pede mais uma história, uma canção. Sai da cama uma, duas, três vezes. Em todas vem com o seu sorriso maroto, mas dá meia volta mal lhe levanto os olhos e ameaço que lhe fecho a porta do quarto. E no fim, no fim desta espécie de ritual, o que o meu Soldadinho quer é conversar, falar do seu dia, dar abracinhos apertados e muitas beijocas. Saio do quarto dizendo-lhe Boa noite! e oiço um Dorme bem, mãe! 
Pormenores, momentos e histórias que marcam e lhe trarão boas memórias um dia mais tarde, tal como me trouxeram!

Sem comentários: