fevereiro 20, 2013

Ready to go!


Estou muito bem comportadinha e há cerca de duas semanas que tenho a mala pronta, para quando chegar o dia D, ser menos uma para me preocupar! Aqui levo o essencial para estar confortável nas primeiras horas (ou primeiro dia) de acolhimento no hotel (leia-se maternidade), e claro, para o Feijãozinho também. E o que deve ter uma mala de maternidade para nos suprir as primeiras necessidades? 

Para mim:
- Uma camisa de dormir confortável;
- Um robe fresco;
- Chinelos de quarto;
- Um soutien de amamentação;
- Cuecas descartáveis (são boxers e comprei na Chicco - 4 pares/ €11,00);
- Elástico para o cabelo;
- Identificação pessoal e exames de toda a gravidez;
- O meu Ipod! (Importantissimo! Não sei quantas horas lá vou estar, se vou estar acompanhada ou não, e a minha música pode sempre levar-me para momentos agradáveis e indolores :)

Para o Feijãozinho:
- Três mudas de roupa completas (babygrow; body; calcinhas; uma fralda);
- Cada uma das três mudas está num saquinho (daqueles de congelar, com fecho hermético) e identificadas com 1º, 2º e 3º dia. Assim evito ter o meu filhote todo maltrapilho, com uma peça de cada nação - como aconteceu com o Baby Boy! Ups!
- Uma toalha de banho;
- Duas fraldas de pano (dá jeito para quando o deitar não ser directamente na roupa do hospital!)
- Uma mantinha;
- Uma prenda para oferecer ao mano mais velho!*

Isto é o essencial, em casa fica outra mala preparada (ou com indicações) do que ainda me vai fazer falta, e que o maridão depois poderá levar (produtos de higiene pessoal, duas camisas de dormir ou pijama,  chinelos de banho e toalha de banho, ...). Assim evito ir muito carregada logo na primeira hora!
Falta-me alguma coisa? (Para além do garoto dar sinais de querer vir ter comigo?) ;)


*Num próximo post dedicar-me-ei a este item!



3 comentários:

Mar disse...

Bem Querida Sofia Amor :)
Que organização fantástica, beijinho enorme que Deus esteja convosco que seja um momento maravilhoso tranquilo e " rapidinho". Beijinhos no <3
Fico a torcer por vocês <3

Sofia Ferreira disse...

Desta vez não me apanham desprevenida ;)
Um beijinho!

Mariposa Colorida disse...

Senti saudades ao ler este teu post. Tenho duas meninas. A mais nova com 4 anos. Passa tão depressa!