Um grupo de oito, cinco atletas e três cheerleaders. Vinte e cinco horas de viagem. Três escalas. Outro continente. Doze horas de diferença horária. Três semanas de aventura... em Perth, na Austrália!
Tudo começou com um sonho, que se transformou num desejo e, em 2008, foi tornado realidade. Viajar até ao outro lado do mundo, conhecer o que era completamente desconhecido, quase um mês a viver dia a dia com um grupo nada homogéneo, mas muito divertido! Esta cidade, quase perdida no lado Ocidental da Austrália, fez-nos sentir (quase) em casa, fez-nos respirar saúde e qualidade de vida, e pensar que poderíamos muito bem viver ali! Os espaços são amplos, aliás, espaço é o que não falta, as ruas são largas, as casas são grandes, há muitos espaços verdes e convive-se com a natureza tucá-tulá!
Os nativos não podiam ser mais afáveis, bem dispostos e descontraídos. As noites são curtas, ás 17h fecha o comércio, com excepção das sexta feira (em que encerram às 18h), às 22h já está tudo jantado e com as 12 badaladas fecham as discotecas - e a esta hora já estão todos a cair para o lado!!! Há cinco anos, a grande moda entre as Aussie Girls era saírem com as camisas dos pais (ou namorados), muitos números acima portanto, apertadas com um cinto e saltos vertiginosos - e elas não são pequenas! Nos primeiros dias andámos um bocado às aranhas, com os horários, porque quando nós chegávamos... já todos tinham saído! Era do género, chegávamos ao super a meio da tarde, e já tudo tinha as grades para baixo. Claro que depois eles (os aussies) aproveitavam durante a semana de trabalho, o resto do dia para passear, praticar desporto ou estar com a família. Como é lema deles, por lá "Trabalha-se para viver, não se vive para trabalhar!"
Sem comentários:
Enviar um comentário