maio 16, 2013

Família minha

Família de sangue, de ADN, de genética. Família do norte, feita de personalidades fortes, sentimentos frágeis, de gente que fala alto e que traz o coração na boca, gente que se ama e que o demonstra de todas as formas, trapalhona na transmissão do amor, sofredora com a saudade. Família feita de personalidades muito fortes, gente pragmática, ligações muito debilitadas, corações com muitos ressentimentos, e a quem os afectos foram roubados. Família que se acolhe, que nos acolhe, que é escolhida e não sai na lotaria, mas é a lotaria. Família que nos ama, que nos ouve, que nos ampara. Família que fica feliz por nós e se entristece connosco. Família de quem não temos o tom do cabelo, a cor dos olhos, mas a quem fomos buscar o afecto, o mimo, as recordações do dia a dia. Família do sul, da praia, do peixe fresco, e do laissez-faire.
Família minha, procurada, construída, apaixonada, equilibrada. Família com que sonhei, que idealizei, e que procuro fazer feliz. Aquela que mimo todas as noites, com que acordo todas as manhãs, e de quem registo momentos felizes, momentos divertidos, tão nossos. Unida, verdadeira, com genética, sem genética, que me acolhe, que eu acolho, família minha. Porque todos os dias são o nosso dia!

2 comentários:

cv love disse...

Bonito texto. =)

Miú Segunda disse...

Lindíssimo texto, intenso e original.
Um beijinho da nova seguidora,
Miú
PS - E convido-te, Sofia, a retribuíres :)