junho 14, 2013

Viajar com as crianças... uma aventura! (#1)

Pois que parece que ainda não contei muita coisa sobre o mês de Maio! Lembram-se do calendário? Tinha lá uns aviõezinhos, não era? Pois que esses aviõezinhos tinham escrito viagem, descoberta e fuga nas assas... e lá fomos nós! Mas, então, como aconteceu tudo isso, perguntam vocês? Uma aventura, a bem dizer. Devido a trabalho, marido teve que se ausentar uns dias e ir até Milão, cidade linda mas que não combinava com uma criança de três anos e outra de três meses, e eu sozinha com eles uma vez que o marido ia mesmo em trabalho! Mas, cinco dias longe? Há tanto tempo que não ando de avião, que não sinto o sabor de conhecer o novo, as gentes, as ruas?? Eis que my Love me resolveu os problemas: um pulinho às low cost, uns amigos em Manchester, marido que vai ter a Manchester, et voilá, mais três bilhetes de avião!!! Yuppi!!!
Ok, mas eu disse, o marido já lá estava... eu tive que ir ter com ele... com duas malas, dois carrinhos e dois miúdos! Ah, e já referi que fui... sozinha?? Pois que foi uma aventura! :) Claro que dedicarei aqui alguns posts a fotografias e ao que fizemos por lá, mas hoje a conversa é mesmo sobre as questões práticas de se viajar com crianças pequenas. E, não sei se referi, mas fui sozinha!?
O R. (quase 3 anos) foi sendo preparado, com a ajuda do calendário, sobre o que iria acontecer, a viagem, e sobre o avião que passa a toda a hora por cima das nossas cabeças. Estava super empolgado, tanto que nessa noite não dormiu (e tínhamos que estar no aeroporto às 04h da madrugada!). Então, vesti-lhe roupa confortável (fato de treino) para ir à vontade e dormir se quisesse na viagem. O D. (quase 3 meses), coitadinho, a leste de tudo, dormia no berço confortavelmente quando o resgatei de madrugada e o enfiei no sling... maravilha, só acordou quando levantámos voo! De casa para o aeroporto, check-in, segurança, mais "R. pára quieto já!" e o pequeno D. não deu por nada, encostado ao meu coração com esta maravilha chamada sling! 
No aeroporto não há ajudas! Ou melhor, há, para pessoas com mobilidade reduzida! - "Mas, eu com dois filhos tão pequenos e duas malas, não acha que devia ter ajuda?!" - "Pois, vai ser complicado!" (disse-me a simpática funcionária!). E é verdade, não fosse a minha querida mãe (até ao check-in) e a boa vontade e força de uma inglesa (que me levou uma mala até ao avião) e bem que me tinha visto grega entre malas, filhos e escadas, muitas escadas!!! (Tivemos que descer três lances de escadas, atravessar a pista e subir - mais escadas - até à cabine!). Ah, e faço um elogio aos funcionários da Portway, a quem pedi ajuda antes do embarque (dois filhos, duas malas, escadas...) e me disseram que iam ver o que podiam fazer. O que fizeram? Ficaram especados a olhar - num voo que não tinha ninguém com mobilidade reduzida - a verem-me passar - sem mexer uma palha! OBRIGADO!
Já deu para perceber que não foi pêra doce, mas a avaliação final foi muito boa! No próximo post falarei sobre as questões práticas de se viajar com crianças pequenas!


Boa sexta feira ;)

Sofia**


2 comentários:

Jardim de Algodão Doce disse...

Bem, que coragem mulher! :) Eu acho que não seria capaz de uma aventura assim com um bebé tão pequenino. Bom fim de semana. Beijos

Sofia Ferreira disse...

Não se pode pensar muito JAD! Estava mesmo a precisar de arejar. Correu bem e eles (o mais velho, claro) adoraram :) Bjs