Parques. Grandes, espaçosos, com verde de se perder de vista. Espaço para as crianças brincarem, andarem de patins, de bicicleta, e muitos baloiços para se divertirem. Num dia de sol lindo, que tivemos a sorte de apanhar, fomos até a um destes imensos parques e passámos lá o dia. Apanhámos sol, rimos e brincámos, entre amigos, ao som dos passarinhos e saboreando um delicioso pic-nic.
O R. adorou. Saltou e pulou em tudo o que era baloiço, e brincou na linguagem universal das crianças, mesmo não percebendo nada do que lhe diziam. Esteve como em qualquer parque que frequenta todos os dias: esperou a sua vez no escorrega, tirou a bicicleta a uma menina e pediu a trotinete emprestada a um rapaz. Ficou feliz quando retribuíram sorrisos e veio queixar-se quando não queriam brincar com ele. O D. portou-se bem, apesar de ter sofrido com um pouco de cólicas, naquele dia.
Por lá os raios de sol são raros, e todos os minutos contam para os aproveitar. Vemos pessoas de diferentes nacionalidades e culturas e, curiosamente, as que não estão "em casa" são sem dúvida as mais afáveis e simpáticas... mesmo com as crianças. Fez-me imaginar como seria se nos mudássemos para lá, como seria a adaptação dos meus filhos, a toda uma nova cultura, que estando tão próxima parece tão diferente da nossa. As famílias têm quase sempre três filhos, pelos menos, e isto fez-me imaginar as condições que por lá devem ter para se criar uma família... com certeza melhores do que cá! Enfim, nós ficámos com o sol e eles com o dinheiro :)
Foi um dia muito bom, mais um destas mini férias, com muitas pics para recordar!
(este post e este também podem interessar!)
(este post e este também podem interessar!)
Sem comentários:
Enviar um comentário