agosto 07, 2013

meu pedacinho de gente...

Nestes dias que não correm, mas flutuam, em que as horas demoram a passar mas não custa, em que as cores, os cheiros e os sabores nos entusiasmam, nos inspiram, aproveitamos o melhor de estarmos juntos, o melhor de sermos uma família. Aproveitamos para brincar sem pressas, fazer refeições descontraídas, pic-nic's na praia, ver o pôr do sol (quase) todos os dias e cantar. O que nós temos cantado em casa e no carro, sempre que nos apetece! Parecemos uns doidos (talvez) para quem nos vê, mas tão felizes que somos nesses momentos.
No outro dia, num destes momentos em que acabámos todos abraçados, chamei meu pedacinho de gente ao R., porque foi o que vi ali naquele momento. Do alto dos seus três anos, o meu filho já tem gostos definidos, tem conversas muito engraçadas, faz perguntas pertinentes e até já nos tenta explicar algumas coisas. Do alto dos seus três anos consigo ver-lhe traços meus, traços do pai, na sua personalidade que todos os dias se forma em frente aos nossos olhos. Do alto dos meus três anos de mãe, e num momento muito egocêntrico, passa-me pela cabeça: Que bom trabalho tens tu feito, com este pedacinho de gente! *



* Um momento muito egocêntrico, mas em que não consigo deixar de fora, uma peça fundamental deste puzzle da parentalidade: tu, o melhor pai do mundo!

3 comentários:

Anónimo disse...


Bem, estamos a aprender e a tentar fazer o melhor com os 50% que ele foi buscar a cada lado!!!

No final, tudo vai correr bem... ou então... tentamos melhorar com o mais novo! (eheheheh...)

Lov-U!

Sofia Ferreira disse...

LOV-U!!!!!!

Anónimo disse...


Amor, fiquei a pensar nisto...

... o mais novo também já vai tendo truques e manhas!

O melhor será irmos já apontando baterias e esperanças pró terceiro, ou terceira!?

Beijocas...

Lov-U!