novembro 03, 2013

Foste tu que fizeste ou foi a Bimby?!*

Devido à vida profissional dos meus pais, a maior parte das vezes a comida aparecia feita em casa, e por isso, não havia muita tradição de acompanhar a minha mãe na cozinha. Quando fui para a faculdade eu mal sabia cozer um ovo. Não era estrelar, isso é fácil, mas saber o tempo de cozedura é que é mais difícil! Com o tempo fui aperfeiçoando, fazendo uma massa com bacon, outra com atum, atum e ovo cozido, e pouco mais. Na verdade não achava muita piada cozinhar, e levava mais tempo a fazer alguma coisa, do que propriamente a comer!
Quando casei, tive que aperfeiçoar competências, mas não me tornei logo uma grande cozinheira. Passado algum tempo já sabia fazer uns bolos fofinhos e crescidos, e alguma comida mais elaborada. Quando engravidei, os meus pais ofereceram-me a Bimby porque, talvez com receio que o neto viesse a passar fome, resolveram prevenir. (risos).
Como não tinha grandes instrumentos de cozinha, este robot tornou-se essencial, uma ajuda preciosa, sobretudo nas alturas em que o R., recém nascido, chorava e eu não podia estar a ver se a comida queimava ou não. Com o tempo, comecei a ganhar gosto e confiança na cozinha, a experimentar, a inovar, a fazer coisas que não imaginava que conseguia, com e sem a Bimby, sempre com o meu toque, o meu tempero. Isto para dizer o quê? Se há coisa que irrita, é quando convido amigos para jantar, ou levo uma sobremesa para o jantar de alguém, surgir a pergunta: Foste tu que fizeste ou foi a Bimby?! 
Meus amigos, vamos lá desmistificar a dita cuja: tal como já muitos sabem, a Bimby não descasca alimentos, nem vai buscá-los ao frigorífico e muito menos ao supermercado. A Bimby, é uma máquina, muito útil, mas uma máquina, que para além de concentrar em si diversos instrumentos, também cozinha os alimentos. Ora, da mesma forma que quando vocês fazem um bolo com uma batedeira normal, seguindo a receita de um livro, ninguém vos pergunta "Então, foste tu que fizeste ou foi a batedeira?" agradeço que não me ofendam (risos) a perguntar se a Bimby ganhou vida e tornou-se dona da minha cozinha! 
Obrigada ;)


*Ah, e já agora, já que é para comprar um robot de cozinha, escolham mesmo a Bimby... ninguém aguenta ter que mudar as laminas a meio da receita!!!

Sem comentários: