outubro 31, 2013

do Halloween!

Sempre vi, nos filmes americanos, festas e comemorações ao rubro pelas ruas. Sempre achei que o Halloween estava para eles como o Carnaval está para nós. Vivo em Portugal, nunca comemorei o Carnaval em Outubro, nunca fiz nada na escola alusivo a esta data. Claro que nos últimos anos ouve-se falar alguma coisita, noutros anos neste mesmo dia, já vi miúdos na rua a pedir doces, mas nunca liguei muito! 
Hoje quando fui deixar os miúdos na escola, estava tudo diferente. Não a escola, não as educadoras, mas os miúdos mesmo. Havia vampiros e bruxas por todo o lado, orgulhosos e felizes com esta brincadeira. "Porra, afinal comemora-se o dia das bruxas e eu não soube de nada! Os meus são os únicos que vêm normais?!" Pensei enquanto ligava ao marido - "Ouve lá, alguém te deu algum recado que te tenhas esquecido de me dizer?? - Não...! - É que está tudo mascarado?!" disse-lhe eu. Ok, aparentemente as educadoras, pelo menos as da sala dos meus filhotes, não fizeram nada que metesse máscaras, parece que as outras sim, é que aderiram. Por mim, tudo bem, mas acho que devia ser para todos!
Quanto à noite propriamente dita, eu compreendo, a globalização leva a que comemorações que não são nossas sejam adoptadas, e por mim tudo bem, se é para brincar e comemorar alguma coisa, é sempre bem vindo! Mas o que me irrita mesmo, é tocarem-me insistentemente à campainha com os miúdos já a dormir!! Se os tivessem acordado, iam ver bem o que era uma bruxa!!! (risos)
Happy Halloween!

Sem comentários: