Gosto de ter tempo para brincar com eles, sentar-me no chão do quarto rodeada de figuras da Disney, de playmobis (?) e dinossauros, que ganham vida nas nossas mãos. Gosto de ver a alegria do Rodrigo nestes momentos, e o entusiasmo do Duarte enquanto descobre quantos bonecos consegue enfiar na boca! Gosto de me sentir outra vez criança, mais criança, inspirada em aventuras a inventar histórias.
Aconteceu hoje, mas não acontece sempre. Há dias que o cansaço é muito, a paciência é pouca, o tempo escasseia e as tarefas domésticas ocupam o seu lugar. Há dias em que não há espaço para soltar mais uma criança cá em casa, e as que existem têm que se entreter sozinhas. E não há que sentir culpa. Há que dizer não, uma vez por outra. Para além de mães (e pais) somos humanos, temos as nossas chatices, os nossos gostos e vontades e não devemos descurá-los. Há que aproveitar bem, muito bem a infância dos nossos filhos, mas mostrar-lhes que cá dentro existe alguém com vontade própria. Existe uma mãe que também sabe dizer "Hoje não, estou cansada!"
2 comentários:
Não pode ser assim todos os dias..mesmo que todos os dias a mente deseje e o corpo recuse. Há dias que são só para ser nossos ;)
Pois é, Vicky! Saber dizer não para aproveitarmos os dias sim! ;)
Enviar um comentário