janeiro 25, 2014

aos 11 meses...

A tua alegria quando te vou buscar ou quando vês o pai chegar a casa, dizem-me que sabes bem quem somos, e o que já representamos para ti. Os passos firmes que já dás agarrado ao sofá ou qualquer outro objecto que te ofereça segurança, fazem-me antever as correrias que por aí vêm. Através das brincadeiras que fazes com o mano, ou nos abraços que lhe dás e quando encostas a tua cabeça na dele, vejo o carinho cada vez mais recíproco entre vocês, e fico perdida nesses momentos.
Demonstras o teu feitio meigo na procura de um carinho, e a tua rebeldia quando te empinas todo para mostrar que não queres entrar no carro ou porque acabou o leite no biberão. Aos 11 meses, quatro dentinhos a nascer ao mesmo tempo, uma novidade, um passo em frente em cada dia que passa, fazem-me recuar cerca de um ano, quando eu já andava muito cansada e ansiosa por te conhecer. Dentro de um mês deixaremos de contar os meses, passamos a contar os anos, e isso traz-me uma nostalgia boa de quando eras tão pequenino que cabias num só braço. Feliz dia 25, D..

2 comentários:

Liliana Pereira disse...

O meu D vai para os 15 meses e a nostalgia continua! :)

raquel disse...

Parabéns, D.
Quase no aninho... E parece que foi ontem!