janeiro 17, 2014

Doce semana...

Esta semana "tirei" dois dias para ficar com eles, cada um no seu dia único, um dia especial em que me tiveram só para eles, à sua vez. O Duarte não se manifestou (risos), mas a sua rotina foi diferente e teve ainda mais mimos, muito colo, muita ronha numa conversa doce que ninguém percebe. Num segundo filho os dias não correm, voam, e por vezes, quando dou conta o dia passou e não estive com ele, só com ele, ao colo calma e serenamente, olhos nos olhos. Este dia único, talvez tenha sido mais para mim do que para ele, mas amei!
Com o Rodrigo foi diferente, foi ontem. Saímos de casa de manhã e disse-lhe que tinha uma surpresa: "O quê mãe? O que é? Não me dizes??" Curioso este filho grande, tão curioso e sem paciência nenhuma para esperar por qualquer coisa! (pergunto-me a quem sairá!?) Quando percebeu que a surpresa era ficar comigo, só comigo o dia todo, aqueles olhos grandes tornaram-se enormes e ainda mais brilhantes: "Viva mãe, tão bom!!!". Procurámos a planta que dará vida ao cantinho de onde saiu a árvore de Natal - a muito custo, só esta semana - fizemos as compras do costume, ele brincou e saltou ao ar livre, rimos e conversámos. O meu menino, aos três anos, já faz tão boa companhia. Viu todos os bonecos existentes no hiper e quis todos, mas sem birras, sem gritos, percebeu que não era altura para trazer mais bonecos para casa. Empenhou-se na procura da nossa "flor", esbanjou simpatia a todos por onde passava, ajudou-me com os sacos e ainda deixou um sorriso de orelha a orelha nesta mãe babada!
Desta semana, vou guardar estes dois dias tão especiais, que me vão motivar durante o fim de semana que mais uma vez (por minha escolha) não vou estar presente. Vou guardar estas memórias doces do crescimento de cada um dos meus tesouros, cada um a seu tempo, cada um com o meu tempo em exclusivo.
Adoro-vos, R&D!

Sem comentários: