fevereiro 17, 2014

as noites...

... não têm sido fáceis. Desde que me atrevi a escrever um post a falar bem dos meus filhos, de como eles (por norma) são uns anjinhos, e que nem tenho muita razão de queixa neste aspecto, que o pequeno príncipe da casa resolveu fazer das suas. Há quem lhe chame mau olhado, há quem lhe chame fases, eu digo que os vários dentes a romper em simultâneo e a constipação e o nariz entupido são inimigos das noites tranquilas.
Mas o que é certo é que as noites não têm sido nada fáceis, e nem me lembro de ter tido assim uma fase com o mais velho! Deito-o por voltas das oito e meia, nove horas, com toda a calma e rotina de encaminhamento para a hora do sossego, e ele fica. Por volta das onze, meia noite, acorda num desespero para o biberão e depois fica... e acorda passado uma hora, e outra, e outra... Pelo meio ainda vai resmungando, fazendo ameaças de abrir a goela, e eu acordo, e destapo-me e sento-me na cama, digo uns quantos desatinos, vou até à porta do quarto e ele cala-se. Volto a deitar-me, e quando estou no aconchego ele volta a chorar, e eu volto a soltar palavras pouco ternurentas! Aí, já ele está agarrado às grades, num soluço só, e só sossega no meu colo. Sento-me no cadeirão, fico com ele até sentir o seu coração acalmar, faço-lhe festinhas na nuca e volto a deitá-lo. E tem sido assim.
Já pensei em deixá-lo chorar (apenas alguns minutos), já pensei na possibilidade de ser manha, já o trouxe para a nossa cama, já revi a literatura... ando cansada. Cheguei à conclusão que deve ser uma fase, vai passar, ele deve ter algum incómodo, porque na minha cama a noite não foi muito melhor, por isso será uma questão de paciência, de ansiar (ainda mais) pelo bom tempo e que leve todas as ranhocas e maleitas chatas desta altura do ano, e que as minhas/nossas noites voltem a ser tranquilas. 

Sleep well!

5 comentários:

Jardim de Algodão Doce disse...

Não serão também pesadelos? Desejo-te melhores noites. Por cá também preciso. Beijinhos e calma!

Luna Piena disse...

Tal e qual, palavra por palavra, até na parte da literatura. Acho que por aqui já se tentou tudo. A verdade é que de facto tem dois dentes a romper e por mais que não queira só concluo que possa ser isso. Esta noite pela 1ª vez dei lhe um ben u ron e a verdade é que a noite foi bem mais calma. Mas mesmo sendo uma fase parece terror psicológico estar sempre a acordar. percebo te lindamente...

Sofia Ferreira disse...

Também já pensámos se seria medo do escuro, mas acho que ainda é muito pequeno para isso...
Beijinhos para as duas :)

Ritita disse...

Querida Sofia lá em casa está a acontecer tal e qual :) incluindo os meus impropérios... é uma fase é o que eu penso, é só uma fase que já passava :D Bjs solidários!

Sofia Ferreira disse...

Passava mesmo... não estou habituada a isto!!! Beijinhos Rita!