fevereiro 11, 2014

Entre... todos!

Eu (dirigindo-me ao pai e filho mais velho): Não se importam de arrumar a loiça enquanto eu dou um jeito na sala?
Pai: Vamos lá R.!
R. (em tom indignado): Ó pai, já viste isto?
Pai: O quê?
R.: A mãe é a nossa mãe, e está a dizer para irmos arrumar a loiça?!
Pai: Sim, e então?
R.: Mas a mãe é que é a chefe da cozinha e nós é que temos que arrumar tudo?!!

(...)

Chefe: não de profissional dos tachos e das panelas, mas chefe de quem manda na cozinha. Termo que ele aprendeu porque de vez em quando também é o chefe lá da salinha na escola!

Mãe: Apesar do pai fazer um pouco de tudo cá em casa, este meu mini homem deve estar a interiorizar mal o papel da mãe... talvez o de  faz tudo e não te lembres de nós, se faz favor!

Vai-me dar trabalho este rapaz?!

Sem comentários: