março 18, 2014

Como perder "the mommy belly"?!

Faltam, sensivelmente, três meses para o Verão. 
Eu, fui mãe pela segunda vez há (quase) treze meses. 
Eu, estou a caminho dos 34! 
Eu, não fiz nada em concreto, no que diz respeito a acabar com o pneuzinho da barriga que insiste em ficar depois de uma gravidez... que dirá de duas!?

Faltam, sensivelmente, três meses para o Verão, e para não variar, agora é que eu começo com mil planos para me pôr cinco estrelas e deslumbrar num bikini, ou vá, não fazer má figura. Am i the only one?!




Ok, então cá ficam umas dicas, fruto das minhas pesquisas:

- Água, muita, sobretudo antes das refeições. Não só enche o estômago com algo não calórico como é bom, diz que para tudo! "Ai 1,5l por dia, que horror!" Baby steps: um copo de cada vez!!

- Diz adeus aos fritos, aos doces, ás gorduras. Não precisas de os eliminar, mentaliza-te que há um dia na semana em que podes comê-los sem culpas. Mas não todos de uma vez!

- Snacks saudáveis: uma caixinha que caiba na mala com tiras de cenoura, maçã, pêra abacate. Um iogurte, um queijinho daqueles acessíveis e que se podem comer em todo o lado. O objectivo é não passar fome!

- Exercícios localizados: abdominais, claro! Procura vídeos no youtube, informa-te com a tua amiga que é expert em fitness. Faz! "Ai, mas só dá resultado se forem 300 por dia!". Não é verdade! Baby steps: num dia são 10, no outro são 20, e quando deres por isso já fazes 100!

- Exercício aeróbico: também é necessário. Aproveita o bom tempo, os dias mais longos e vai dar uma caminhada, correr, andar de bicicleta ou leva os teus filhos para o parque e corre atrás deles. "Ai, mas o ideal são três vezes por semana e eu não consigo!". E aulas em casa, como estasBaby steps: mais vale pouco que nada! Uma vez  por semana, pelo menos dá, não dá?!

- Cremes... se não fizeres nada dos passos anteriores, não vale a pena enterrar dinheiro em cremes! Mas o hidratante convém estar sempre em dia. Eu sou fã destes.


Sim, não é nada de novo, não descobri a pólvora, mas não custa nada relembrar e perceber que passo a passo chegamos lá! Este texto é para todas as mulheres que como eu, precisam de um incentivo agora que chegou a hora de pôr as barriguitas de fora!
Go girls!!! ;)

7 comentários:

Mafaldix disse...

Eu também ando a tentar perder peso. Tenho um filho com 4 anos e o mais pequeno faz 11meses este fim de semana e a barriguinha não me larga. Até já fui para o ginásio, mas é pela boca que vamos ao sítio. E beber água também é fundamental. Vamos ver se chegamos ao verão na versão mamãs em forma!! Bjs

Sofia Ferreira disse...

Força!! E bem vinda :)

Cátia Correia disse...

Eu também sou mãe de dois, um de 4 anos e uma de 2 anos acabados de fazer... A barriga, bem... não está nada como gostaria... depois de duas gravidezes seguidas... :(
Mas a verdade é que também não fiz nada para a perder...
Gostei da sua publicação e revi-me nela!
Tenho de começar a trabalhar!!! É mais preguiça que outra coisa... a falta de tempo acaba por ser desculpa... mas quero pôr-me na linha para um bikini! Peso não preciso de perder, só mesmo a barriga...

Sofia Ferreira disse...

É como eu, Cátia! bjs

Luna Piena disse...

A barriguinha e os pneuzitos :) na bela da anca, não está fácil. Por este andar ainda pego no dinheiro do sapo e faço uma plástica :)))

Sofia Ferreira disse...

Bjs Luna!

iwantobakefree disse...

Também tenho um bébé com 12 meses e perdi bastante peso quando ele tinha 8 meses e agora preciso de tonificar...sim e a barriga é o ponto a trabalhar mais :)