abril 04, 2014

assoberbada...

... é como me sinto por estes dias. Como se tivesse adormecido, desligado o despertador, e acordado a 10 minutos de sair de casa,  a 10 minutos de tomar um pequeno almoço com calma, a 10 minutos de apanhar o comboio... e agora tenho que correr, correr muito. E ainda bem. Porque soube-me bem dormir aquele bocadinho mais, enroscada no conforto de um abraço, nos sorrisos de todos os dias, nos pequenos passos alcançados.
Por vezes, sabemos onde temos que melhorar, quais são os nossos "calcanhares de Aquiles", mas preferimos assobiar para o lado, é mais cómodo. E quando nos testam, quando somos confrontados com o senão existente, o importante é olharmos de frente e aproveitarmos a hora, o agora!
Assoberbada, dizia, com tanto que quero fazer, aprender, melhorar. São tantas as gavetas que abri, cheias de coisas interessantes, e que sei que me vão levar mais longe, se eu as souber organizar. É tudo uma questão de foco, de seguir em frente na direcção, aquela em que Acreditamos!

E como fazê-lo? Tão simples...

- Estabelecer objectivos para o dia, o mês, o ano e para a nossa vida. Acreditar, querer muito, e pensar "Yes, i can". Seguir um rumo, traçar pequenos objectivos em prol de um maior, e certificar-nos que é possível realizar os pequenos passos.

- Estabelecer limites: para a internet, a televisão, o que quer que nos roube tempo daquilo que realmente queremos fazer. O tempo, é precioso!

- Estabelecer prioridades: não temos que dizer sim a tudo e todos. Há coisas que não queremos fazer, porquê fazê-lo só para não dizer Não?

- Partilhar as nossas preocupações! É mais fácil resolvê-las e encará-las quando as dividimos com o outro. Ver os factos, traçar um plano. É fundamental!

- Questionar: Aquela pessoa vale mesmo a pena? Será que me quero comprometer com aquele projecto? Seleccionar o quê e quem realmente queremos na nossa vida, eliminar o que sobra!

São pequenas decisões que vão fazer uma grande diferença, permitir encaixar o que faz falta, eliminar o que está a mais! 


Ria Formosa, 2014


Simples, não? Agora é só pôr em prática!  
Começamos hoje? ;)

Sem comentários: