abril 30, 2014

Cantina_Lx Factory*

A descrição que me tinham feito do Lx Factory, colocaram aquele espaço nos must go, e ainda bem! Ali por baixo da Ponte 25 de Abril, com uma entrada discreta, abrem-se muitas opções para momentos bem passados. Espaços giros, diferentes, personalizados, dignos de uma cidade/capital como Lisboa, onde se respira actualidade com o conforto de uma casa antiga, que conhecemos bem.
Foi assim que me senti na Cantina Lx, restaurante eleito para almoçarmos naquela tarde cinzenta de sábado. Estava cheio, tivemos que aguardar, com duas crianças de três anos a pular pelo espaço e dois bebés a ameaçar chorar na hora certa. Mas correu tudo muito bem. Não só os miúdos se portaram à altura, como valeu a pena a espera: a comida deliciosa (lombo de pargo em cama de migas de brócolos e palha de alho francês - recomendo vivamente), o espaço em si muito acolhedor e a simpatia dos funcionários, cinco estrelas! (Pena não encontrar a página FB deles, para os elogiar!)**. Adorámos!
Boas memórias estão muitas vezes associadas a uma boa mesa, com boa comida, e família/amigos à conversa. Este almoço, vai certamente para o livro dessas memórias!




Depois saímos, já tarde, e fomos explorar a rua do Lx Factory. Tem muitos mais espaços que quero conhecer, acho que arranja um bom pretexto para lá ir todos os dias, sem me fartar. As lojas de decoração são qualquer coisa, e a livraria/café ficou-me nos must go! (quem me segue no Instagram, pode ver o que me prendeu a atenção.)



* Para quem só chegou agora, não se assuste, este não é um blog turístico. Não. É um blog/diário/espaço de reflexão e de partilha, onde gosto de mostrar o que de bom há por aí! ;)

** encontrei!


                                          FACEBOOK - INSTAGRAM - PINTEREST - BLOGLOVIN



2 comentários:

Isa Maria disse...

E essa cantina/restaurante tem preços acessíveis? Tb gosto de passear por ali mas n me lembro de ter visto esse espaço.

Sofia Ferreira disse...

É ligo à entrada Isa. É um pouco mais que o habitual, na Cantina, mas come-se muito bem! não é todos os dias... :)